domingo, 27 de agosto de 2023

Kleber Albuquerque - Anzol


Kleber Albuquerque é cantor, compositor e instrumentista natural de Santo André, SP, mas na verdade é cidadão do mundo.

Desde o final dos nos 90, quando lançou seu primeiro CD, Kleber vem construíndo uma carreira artística sólida e com muita personalidade.  Influenciado pela literatura suas canções são pra lá de especiais e já foram gravadas por grandes nomes da MPB.

Outra característica de Kleber Albuquerque é seu espírito agregador. Quando morava em São Paulo, Kleber promovia - no quintal de sua casa - um sarau onde convidava outros artistas para se apresentarem. Era uma troca informal e sempre bem-vinda porque novas parcerias acabavam se formando. Atualmente morando em Salvador, Kleber voltou a realizar esses encontros artísticos tão necessários.

Lançado nessa sexta-feira, 25/8/23 o mais recente trabalho de Kleber Albuquerque se chama ANZOL e é um disco com oito canções onde predominam os ritmos nordestinos, provando  que não é preciso ter nascido no Nordeste pra se fazer um ótimo forró ou um xote delicioso.  

Uma parceria que Kleber tem consolidado nos últimos tempos é com o pernambucano Juliano Holanda, outro grande artista também agregador e que está presente no Anzol.

Kleber e Juliano já tem várias canções juntos e alguns singles já foram lançados, um deles contando também com a participação de Joana Terra, artista baiana com forte ligação com a música pernambucana.

Anzol pode e deve entrar em qualquer playlist voltada para a música nordestina, em especial as das festas juninas porque traz canções deliciosas e confirma o nome de Kleber Albuquerque como um grande e versátil artista da nossa música.


Nenhum comentário: