terça-feira, 6 de junho de 2023

Coral no Itaú Cultural - 4/6/2023

Existem palcos e Palcos, mas, com certeza, a Sala do Itaú Cultural, na Av. Paulista, está na categoria dos palcos com letra maiúscula. Proporcionando uma estrutura perfeita para os artistas que lá se apresentam, a Sala já se consolidou como uma das grandes vitrines da arte em São Paulo. 

A curadoria atual, sob o comando de Galiana Brasil, está promovendo uma programação que contempla a diversidade
mostrando a riqueza da cultura brasileira em toda a sua complexidade e beleza. A mostra Todos os gêneros, que apresentou vários espetáculos focalizando as drag-queens do país, a cultura ballroom, entre outros temas, se encerrou no último domingo cm um show impecável da cantora, poeta, compositora e instrumentista baiana CORAL. 

Acompanhada de Pedro Fonseca (guitarra e direção musical) e Yuri Vellasco (bateria) Coral apresentou canções que fazem parte dos dois EPs já lançados por ela, assim como canções de seu repertório e ainda inéditas.  Compositora de verve poética, com uma presença de palco arrebatadora e com um timbre lindo, Coral brindou a plateia, que lotou a sala, com 15 canções.

O show contou também com projeções feitas por Raquel Diógenes (@desenharaquel) em tubos espalhados pelo palco que mostravam cenas da carreira de Coral, assim como momentos pessoais da artista e outras cenas que tinham a ver com as canções. Um must que só enriqueceu o espetáculo tão bem feito e planejado.

Sem dúvida alguma, Coral é das grandes revelações recentes da MPB e merece um lugar de destaque na nossa música porque suas composições são extremamente bem feitas e cheias de poesia, sem no entretando, deixar de falar da realidade dura que atinge o público LGBTQIAPN+, seu lugar de fala.

Lista das canções apresentadas por Coral na Sala Itaú Cultural

Recomendo demais que todes sigam a carreira de Coral (@aocoral em todas as redes sociais e nas plataformas de música)
porque se trata de uma artista que tem muito a contribuir para a cultura e a boa música brasileira contemporânea.

Da mesma forma, sugiro que fiquem atentos à programação do Itaú Cultural, que nesta semana traz quatro shows, cada dia com convidados diferentes, da paraibana Cátia de França, um ícone da música nordestina.

Vida longa ao Itaú Cultural e por uma programação cada vez mais diversa e plural. A cultura agradece.
Coral clicada no show por @alexandrecalladinnifoto

 


Nenhum comentário: