segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Tato Fischer


Sabe aquele tipo de pessoa com quem você conversa por horas e horas, aprende muito, se diverte e não quer que o encontro acabe mais?  Pois é, Tato Fischer é uma dessas pessoas.
Artista versátil, ele é ator, cantor, compositor, regente de coral, arranjador, pianista, terapeuta, dá aulas de canto, é guia turístico de viagens à Machu Pichu, no Peru e também mágico.  No sentido literal e não figurado!

Conheci Tato em 1987, quando ele se apresentou em um show como convidado da dupla Luhli e Lucina, na Sala Funarte, do Rio de Janeiro.  Nunca me esqueci da figura impressionante que entrou no palco usando um fraque e cartola e se dirigiu de forma imponente até o piano.  Pena que não tenho registro fotográfico desse momento, mas áudio eu tenho!

Fazia alguns anos que eu não me encontrava com Tato Fischer e na semana passada, em São Paulo, tive o prazer de  passar o dia inteiro com ele e ouvir suas estórias maravilhosas, todas ligadas a grandes momentos de nossa música.

Tato trabalhou como ator de teatro em uma peça, no ano de 1972, atuando ao lado de ninguém menos que Ney Matogrosso.  E foi no apartamento de Tato, no mesmo prédio onde ele ainda vive hoje, que os primeiros ensaios do grupo Secos & Molhados aconteceram.  No primeiro show do grupo em São Paulo, Tato se apresentou com eles tocando órgão.

Em nosso encontro delicioso, Tato me mostrou algumas de suas composições que me emocionaram muito, pois pareciam ter sido feitas pra mim.  Como não sou egoísta, vou dividir esses momentos incríveis com todos vocês.

Quem não conhece o trabalho de Tato Fischer, vale a pena pesquisar e conhecer um pouco da carreira desse multi artista pra lá de talentoso, sensível e pessoa totalmente do bem.

http://www.tatofischer.com.br






Um comentário:

Danny Reis disse...

Assino embaixo, Klaudinha!
Além de ter inúmeros talentos, O Tato é uma pessoa iluminada! Bom demais papear com esse cara! E ouvi-lo tocar e cantar.
Um beijão,
Danny.