quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Filipe Catto em Portugal - Lisboa e Guimarães

Foi bonita a festa, Pá!

Em sua terceira visita a Portugal,  e segunda temporada de shows, Filipe Catto se apresentou no dia 16 de novembro no Centro Cultural de Belém, um conceituado Complexo Cultural que fica ao lado do histórico Mosteiro dos Jerônimos e pertinho da famosa fábrica de pastéis de Belém.

Com uma platéia de quase 400 expectadores, Filipe apresentou um show em formato acústico, sendo acompanhado pelo instrumentista Português Alexandre Bernardo.

Como acontece em todos os locais onde se apresenta, o artista causa um grande impacto quando começa a cantar e lá pela terceira canção já está com o público  praticamente " no bolso" , como se costuma dizer. E no Centro Cultural de Belém não foi diferente.  Completamente à vontade e com expectadores  entusiasmados, Filipe foi muito aplaudido e recebeu a consagração de Portugueses e Brasileiros, através do aplauso mais característico da Europa: o bater forte  dos pés contra o chão, em um "sapateado"  de aprovação que emocionou não só o artista, mas principalmente aos fãs presentes.

Para esse show, Filipe Catto apresentou canções de todos os seus trabalhos e ainda trouxe surpresas como sua linda e inédita " A Rosa" que ele não cantava em shows há vários anos. Outro grande momento foi a versão a capella de " Garçom".

Como acontece  no Brasil, após o show Filipe conversou, deu autógrafos e tirou fotos com as pessoas que o aguardavam. Vários Brasileiros residentes em Portugal estiveram presente e confraternizaram com os que fãs que viajaram até lá para ver os espetáculos de Filipe em terras européias. O gajo arrasou!


SET LIST DOS SHOWS EM PORTUGAL

1-Atiraste uma pedra
2-Mergulho
3-Crime passional
4-Eu menti pra você
5-Sem medida
6-Adoração
7-Roupa do corpo
8-A sorte é cega
9-Luz negra
10-Saga
11-Johnny Jack and Jameson
12-Rima rica frase feita
13-Depois de amanhã
14-Do fundo do coração
15-Paloma Negra
16-Ave de Prata

BIS

1-Garçom
2-Flor da idade

No dia 21 de novembro foi a vez de Guimarães, uma cidade incrível, ao norte do país, receber o show de Filipe Catto.  Considerada o berço de Portugal, a cidade  tem seu centro histórico lindamente preservado e um castelo construído no Século X .  O  lugar escolhido para o espetáculo foi o Centro Cultural Vila Flor.  Com capacidade menor de público, o local lembrava um pouco o Tom Jazz, com suas mesas próximas ao palco e um público em sua maioria de jovens.  Mais uma vez Brasileiros presentes deram o tom, inclusive com muita emoção, como foi a caso de uma jovem goiana , residente no Porto que chorou bastante durante o show.  Era a primeira vez que ela assistia Filipe Catto ao vivo.
Mais uma vez, Filipe encantou o público que fez questão de cumprimentá-lo depois do show e tirar fotos com ele.  Creio que não vai demorar para que ele seja convidado a se apresentar novamente no país.  Uma grande cobertura na Imprensa marcou essa visita.  Jornais deram destaque aos shows e Filipe participou também de programas de rádio e TV. Vamos torcer para que outros países vizinhos como Espanha e Itália o convidem breve para uma nova tournée.  Não há qualquer dúvida de que o sucesso será grande.  Onde quer que se apresente, com sua energia positiva, seu carisma e suas canções especiais, Filipe Catto é aplaudido, não só com as mãos, mas também com os pés!







Nenhum comentário: