segunda-feira, 26 de maio de 2014

Filipe Catto - Tom Jazz - 23 e 24/5/14



A arte atinge diretamente nossa alma.  Toca nossos sentimentos mais profundos e faz vir à tona o que temos de melhor.  A música é uma das artes mais sublimes e comoventes.  Quando você encontra um artista específico, que fala mais de perto ao seu coração, aí a comunhão é perfeita.

Não é segredo pra ninguém que estou completamente envolvida, encantada e mergulhada de cabeça no trabalho de Filipe Catto.  Desde que descobri esse talentosíssimo artista, no ano passado, só tenho tido momentos e surpresas cada vez mais lindas e comoventes.

Já assisti a vários shows, mas sempre que vejo o anúncio de que ele vai se apresentar no palco do Tom Jazz,  a alegria é imensa, pois considero essa a melhor casa de shows de São Paulo. O lugar é aconchegante e o palco  permite proximidade e cumplicidade total com o artista.

Dessa vez Filipe fez dois shows no Tom Jazz, dias 23 e 24 de maio.  Como já era de se esperar, apresentou novidades e surpresas para o seu público.  Quem acompanha sua carreira, sabe que ele adorar surpreender e dessa vez não foi diferente. O set list do show foi completamente modificado e “Saga” uma canção que vinha normalmente no meio/final do show foi a que abriu as duas apresentações, ao passo que “Alazão” que costumava abrir os shows, dessa vez ficou para o encerramento.  Outras emoções estavam por acontecer e quando foram anunciados dois convidados especiais, ficamos na expectativa.  Para a primeira noite, Filipe deixou uma dica em sua página oficial, ao postar uma foto com Lucinha Turnbull, a excelente guitarrista, compositora e cantora que participou da Banda Tutti Frutti e que também desenvolveu um trabalho solo, tendo inclusive a canção “Aroma” estourada nas rádios na época.  Já o outro convidado foi surpresa total.
Lucinha Turnbull e Filipe cantaram juntos a inédita, mas já sucesso nos shows, “Depois de amanhã”, parceria dele com Moska e uma canção inédita de Lucinha – À espera do ladrão – que tinha outro nome, mas foi rebatizada por Filipe.

Nas duas noites Filipe emocionou a todos com suas versões sempre únicas de cada canção, tornando-as especiais.  Nunca sabemos exatamente qual canção vai ser apresentada e isso é outro fator que torna cada show imperdível.  O set list sempre é modificado e canções novas e inéditas são incluídas.

O show do dia 24/5 reservava a grande surpresa da noite que foi a presença do excelente intérprete Rubi.  Dono de um timbre também raro e de uma presença de palco muito forte, Rubi e Filipe cantaram  juntos “Crime Passional" e em seguida “Muito Romântico”(Caetano Veloso). Num clima de total entrosamento e união de duas vozes lindas, Rubi e Filipe Catto proporcionaram um momento raro e de muita emoção para o público no Tom Jazz.  No BIS final, Lucinha Turnbull, também presente no segundo dia de show, subiu ao palco para uma versão a três de “Depois de amanhã”.

Com esses dois shows tão especiais, fica  a certeza de que Filipe Catto está cada dia mais próximo de conquistar o lugar que já é dele por direito.  Nunca tive dúvida de que ele está no topo da lista dos melhores cantores/compositores que o Brasil já teve e muito breve todos vão descobrir isso também.



Nenhum comentário: