domingo, 8 de junho de 2014

Filipe Catto canta Cássia Eller - SESC Vila Mariana - SP - 4, 5 e 6/06/14

Sabe aqueles momentos em que você se sente flutuando, vendo estrelinhas brilhando por todo lado e a sensação de ter conseguido realizar um desejo que estava guardadinho lá no fundo do coração?  Pois é.  Foi exatamente isso que senti ao sair do segundo show da temporada dos três espetáculos - Filipe canta Cássia Eller - que Filipe Catto fez nos dias 4, 5 e 6 de junho no SESC Vila Mariana, em  São Paulo.

Desde que assisti aos vídeos do show similar que ele fez em Brasília, há exatos dois anos, que sonhava em assistir isso ao vivo.  A vontade só aumentou quando assisti a alguns shows do Projeto Banco do Brasil Cover, em que um artista canta o repertório de outro, normalmente um de seus ídolos.  Mal sabia que muito em breve eu realizaria esse sonho.

O projeto “Filipe canta Cássia Eller”  foi de uma felicidade rara.  Daqueles que você pode qualificar como perfeito.  A ideia de convidar Lan Lan, uma artista que trabalhou tanto com Cássia, não podia ser mais adequada.  Quem conhece a carreira de Filipe Catto sabe como ele foi influenciado por Cássia Eller e como ele fica à vontade para cantar o repertório dela.  Mesmo com a dificuldade em escolher as canções que fariam parte do espetáculo, Filipe e equipe chegaram a um resultado que não só agradou demais ao público que lotou os três dias de show, como também foi uma verdadeira homenagem ao talento da intérprete especial que foi Cássia Eller.

Toda a concepção do espetáculo foi perfeita.  A iluminação, a projeção de imagens e sobretudo a  ideia de Filipe começar o show de costas para o público e terminar da mesma forma foi excelente.  A impressão que tive, quando o show começou com Filipe de costas e de frente para a imagem que projetava uma espécie  de rodamoinho, foi que ele estava como que saudando e convidando Cássia Eller a vir daquele tipo de “túnel do tempo” e participar do show.  No final, com a mesma projeção, mas de outra cor, e com Filipe aplaudindo na direção da espiral, me pareceu que ele aplaudia e saudava Cássia e a colocava de volta ao seu “novo espaço”.


Cada dia mais à vontade no palco e dominando totalmente o seu espaço de trabalho e criação, Filipe Catto se entrega à sua arte de uma forma total e emocionante e nos carrega junto para o seu “mundo”, fazendo com que a gente deseje que o show não termine nunca.

Outro fator importantíssimo é a total harmonia e cumplicidade que se observa entre Filipe, os músicos e o diretor Ricky Scaff.   Aquele tipo de parceria que dá certo e só traz benefícios, não só aos artistas envolvidos, mas principalmente ao público que assiste a um espetáculo feito com amor, competência e dedicação.



Meu agradecimento imenso ao Filipe e toda a sua equipe por ter me proporcionado a realização de um sonho, só que de uma forma muito maior e melhor do que eu podia imaginar. “Filipe Catto canta Cássia Eller”  foi um projeto vitorioso em todos os sentidos e acredito que seria uma excelente ideia se o Canal Brasil, por exemplo, viabilizasse a gravação desse show, registrando esse momento tão brilhante da carreira de Filipe Catto.




2 comentários:

@Kamp70 disse...

Boa noite,
a minha noite,com certeza, ficou melhor depois de ler mais um texto perfeito deste blog e de ver que mais alguém compartilha da minha opinião(leiga), mas impactada pelos vídeos que vi.
O show "Filipe Catto canta Cássia Eller" merece registro em vídeo à altura da qualidade que alcançou.
Filipe Catto e equipe arrasaram mais uma vez.
Beijos!!

@Kamp70 disse...

Boa noite,
ótimo texto.Minha noite ficou muito melhor após ver que mais alguém compartilha de minha opinião(leiga,é verdade) de que o show "Filipe Catto canta Cássia Eller" merece registro em vídeo compatível com a qualidade que alcançou.
Parabéns a Filipe e equipe, sempre primorosos e ainda mais perfeitos com a presença de Lan Lan no palco.
Beijos!