sexta-feira, 22 de maio de 2020

Isabela Moraes: Estamos Vivos


Não é de hoje que Pernambuco nos brinda com grandes artistas. É de lá que veio um dos maiores de todos: Luiz Gonzaga. Também de lá são Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Spok, Cordel do Fogo Encantado, Ave Sangria, Lula Côrtes, Lenine, Lula Queiroga, Chico Science, a Banda de Pífanos de Caruaru e tantos outros que se fôssemos enumerar, a lista seria imensa. Mas o tempo não para e uma nova geração está aí, apresentando uma cena forte e talentosa, que marca Pernambuco com toda a força, energia e beleza que caracterizam seus artistas. São muitos os talentos que surgiram nos últimos tempos em Pernambuco e podemos citar entre eles: Juliano Holanda, Almério, Sofia Freire, PC Silva, Zé Manoel, Igor de Carvalho, Martins, Isadora Melo, Flaira Ferro, Romeu Ferro, Barro, Lucas Torres, Álefe Passarinho, Johnny Hooker, Luiza Fittipaldi, Alexandre Revoredo, Publios e muitos outros que com certeza esqueci de mencionar, mas o assunto hoje é o lançamento, em todas as plataformas digitais do primeiro cd daquela que considero a maior compositora do Brasil: ISABELA MORAES.

Nascida em Caruaru e dona de uma verve apaixonada e intensa, Isabela é daquelas artistas por quem a gente se encanta à primeira audição. Com suas letras fortes que falam de amor e superação, ela contou, nesse primeiro trabalho gravado, com o talento e sensibilidade de Juliano Holanda na direção musical, assim como em participação tocando sua guitarra inconfundível. Outras presenças de peso no trabalho são Rafa Ramos, que também participou da produção, Rafa B. , Roger Victor, Gilú Amaral, Lui Coimbra, Marcelo Jeneci e Antonio Adolfo, sim, aquele mesmo pioneiro em lançar um disco independente no Brasil.

Quem frequenta os shows de Isabela conhece a maioria das canções que ela traz em seu "Estamos Vivos", mas ela tem tantas composições maravilhosas em seu caderno mágico, que fico imaginando a dificuldade que ela teve para selecionar apenas 11 canções entre tantas que ela já fez e faz todos os dias. Vale destacar também a força interpretativa de Isabela. Ela canta com a alma e é impossível não se comover com sua voz possante e clara. Só hoje, dia do lançamento do CD, eu já o ouvi umas quatro vezes e fica difícil destacar alguma canção. Eu gostei muito de todo o trabalho, mas algumas canções que eu já conhecia dos shows me tocam de uma maneira muito especial  e vou citar "Por nós dois" e "Quando a saudade for nos procurar". Uma que conheci hoje e amei é "Pra nos perdoar". 

No primeiro dia do lançamento, ESTAMOS VIVOS já é destaque de vendas no ITunes Brasil, ocupando o honroso 7o lugar! Agora é divulgar muito esse trabalho lindo, compartilhar com os amigos e aguardar o dia que for possível ter o show do disco, com a venda do cd físico. Sim, teremos CD físico!

Grata à Isabela Moraes por um trabalho tão intenso e verdadeiro e que nos dá esperança de acreditar em um futuro melhor, mesmo no momento tão obscuro que estamos vivendo. Precisamos acreditar que isso vai passar e hoje vamos celebrar e brindar à arte e o fato de estarmos vivos!



Nenhum comentário: