sábado, 17 de agosto de 2019

Duofel - Sesc Bom Retiro, SP - 16/8/19

A primeira vez que vi o Duofel (Luiz Bueno e Fernando Melo) tocar, foi há 36 anos, quando eles acompanhavam Tetê Espíndola no show Craviolando que ela fez na Sala Funarte, no Rio de Janeiro. Alí já percebi como eram especiais os dois rapazes e como se entrosavam bem a nível musical. Como era meu hábito, registrei o show de forma amadora e rústica, com meu gravador mono de fita cassete. Mania de pesquisadora musical querendo registrar tudo e guardar para a posteridade.

No final do ano passado, no aniversário de um amigo em comum, Luiz Bueno, um dos dois integrantes do Duofel estava. Fomos apresentados e conversando com ele, comentei da gravação que eu tinha feito do Duo acompanhando Tetê e ele se interessou em ter. Hoje, no dia do show que celebra os 40 anos de carreira da dupla de excelentes instrumentistas,compositores e  arranjadores, eu levei a gravação para presenteá-los e para minha surpresa, Tetê Espíndola estava na plateia e foi convidada a cantar. Que feliz coincidência!

             
Trabalhar 40 anos juntos não é fácil, mas quando há sintonia, bom humor e acima de tudo admiração mútua, tudo acontece e hoje ficou provado que o Duofel é realmente um dueto que deu certo e ainda dará por muito tempo. Um jeito muito especial de tocar, arranjos inovadores e incríveis, seja tocando Baden Powell ou Lennon & McCartney, o Duofel fez um show digno dos seus 40 anos de estrada e experiência. Vida longa aos rapazes!



Nenhum comentário: