domingo, 25 de março de 2018

Duda Brack e Banda cantam Secos & Molhados

Em 1973 eu tinha 17 anos e pouco ouvia a música brasileira. Mesmo tendo sido um ano emblemático para a nossa música, quando grandes e importantes álbuns foram lançados, eu gostava mais de ouvir as baladas românticas americanas e inglesas, junto com o meu estudo para aprimorar a língua.  Os meus prediletos eram, naturalmente os Beatles em suas carreiras solo iniciantes, pós-separação e artistas como B J Thomas, Bee Gees, Carpenters, Cat Stevens, Elton John.

Um belo dia eu ouço falar em um conjunto que musicava poemas e que tinha um cantor que dançava de forma exótica e sensual. Fã de poesia desde sempre, logo me interessei e fui saber do que se tratava. O impacto foi imenso ao assistir pela TV os Secos & Molhados. Mais entusiasmada ainda fiquei ao saber que eles iam se apresentar no Teatro Thereza Raquel, pertinho de onde eu morava.
Junto com o meu então noivo (sim, naquela época era costume se ficar noiva...) fui assistir ao show do grupo e saí de lá completamente fã daquele estilo incrível de se cantar em português e usar poemas como letras das músicas. Os Secos & Molhados viraram referência para mim e o meu gosto dali em diante mudou radicalmente. Fiquei extremamente triste com a separação do grupo, logo depois do segundo disco, mas aquele repertório eu sabia de cor e nunca imaginei que um outro artista poderia interpretá-lo com tamanha força e qualidade.

Foram precisos 40 anos para que eu pudesse afirmar que sim, finalmente alguém conseguiu interpretar aquelas canções/poemas de forma tão forte e tão poética quanto o conjunto original. Sem medo de errar, afirmo que Duda Brack, acompanhada de feras como Paulo Rafael, Charles Gavin, Felipe Ventura e Pedro Coelho fizeram um show para lançar o CD "Primavera nos Dentes" que deixou orgulhosos os integrantes originais dos Secos &  Molhados.



Com figurinos incríveis e uma força imensa no palco, Duda hipnotizou a todos os expectadores presentes no Sesc Pompéia na noite do dia 23/3/18, dia em que assisti ao show.  Já tem alguns anos que acompanho o trabalho de Duda Brack e ela só me surpreende com seu talento crescente, sua segurança no palco e sua performance de tirar o fôlego.  Recomendo demais esse show e todos os próximos que essa grande e jovem artista ainda vai fazer.  O projeto "Primavera nos Dentes" é um sucesso e posso afirmar que se Ney Matogrosso fosse mulher, ele seria Duda Brack, sem sombra de dúvida!

Duda Brack e Gérson Conrad - Integrante original dos Secos & Molhados
Foto de Klaudia Alvarez

Nenhum comentário: