domingo, 14 de dezembro de 2014

Show Não Recomendados - Teatro Ipanema, RJ - 12 e 13/12/2014



O Teatro Ipanema foi construído pelo ator e diretor Rubens Corrêa (foto acima), no terreno de sua residência, nos anos 60. Palco de peças históricas e alternativas como Hoje é dia de rock e também local de estréia de José Wilker , o espaço sempre teve espetáculos que combinavam perfeitamente com a  sua localização em um dos bairros mais charmosos do Rio.

Assisti shows maravilhosos ali, como um dos primeiros do grupo Boca Livre, no início dos anos 80 e também Geraldo Azevedo.

E no último fim de semana, o Teatro, que agora pertence ao Municipio do Rio  e tem a Sala batizada em homenagem ao seu fundador, não fugiu à sua tradição e apresentou um espetáculo digno do espaço.

São três cantores e compositores super jovens e muito talentosos. Um carioca, um brasiliense e um paulista que tem em comum o amor pela boa música, a amizade e a vontade transgressora de mudar a sociedade e torná-la mais justa e fraterna.  Cada um tem sua carreira independente e trabalhos já lançados, mas de vez em quando se unem para um projeto específico e foi assim que Daniel Chaudon, Diego Moraes e Caio Prado criaram o" Não recomendados", título de uma das canções de Caio Prado.

Com interpretações bem pessoais de clássicos da nossa música, como Cálice (Gilberto Gil/Chico Buarque) e canções autorais, os três artistas fizeram um espetáculo impecável em dois dias de show no Teatro Ipanema.  Usando um pouco de  humor para falar de assuntos muito sérios e importantes de se discutir, Não Recomendados vai fundo em seu objetivo e encanta pela sua sutileza e profundidade.

Com vozes de tons bem diferentes, Daniel, Caio e Diego se entrosam perfeitamente e brindam o público com momentos de pura arte e divertimento.  No show do dia 13, uma participação bem especial : o também jovem e talentoso artista Pernambucano Johnny Hooker hipnotizou a todos com sua sensualidade e carisma impressionantes.

Para poder realizar o show em outras cidades, os artistas estão com uma campanha de financiamento coletivo que certamente vai entusiasmar aqueles que apreciam a boa música e o melhor da arte brasileira.  Para fazer parte dessa história, basta acessar o link e escolher a sua participação e a recompensa correspondente a ela:  https://partio.com.br/projeto/nao-recomendados/

Com relação à carreira solo, Caio Prado acabou de lançar seu CD autoral " Varável Eloquente" que pode ser baixado pelo site A Musicoteca.  Vale a pena conhecer o trabalho desse cantor e compositor incrível, com uma voz muito especial.

Tanto em seu trabalho conjunto, como em suas carreiras solo, os Não Recomendáveis são não apenas muito recomendados como também imperdíveis.  Tenho certeza que Rubens Corrêa aplaudiria de pé, assim como fizeram os felizardos que estiveram no Teatro Ipanema nos dias 12 e 13 de dezembro.







Um comentário:

Juliana Britto disse...

Eu assiti a este show no dia 12!!! Uma supresa maravilhosa pois confesso que pouco os conhecia. Eles me conquistaram com este show! voz, banda boa, composiçòes lindas, criatividade e talento, muito talento. Virei fã de carteirinha do #nãorecomendados e que venham mais e mais shows!