segunda-feira, 16 de junho de 2014

Música no Campus - Projetos musicais da Universidade Federal de Goiás

Semana passada estive em Goiânia para assistir ao show de Filipe Catto na Universidade Federal de Goiás, e tive o prazer de conhecer um pouco do trabalho incrível feito por lá, no sentido de levar o melhor da música brasileira para os goianos, a um preço mais do que acessível.

Sob o comando da competente Flávia Maria Cruvinel, o departamento de cultura da UFG tem vários projetos culturais, em especial o Música no Campus, que  leva artistas consagrados para se apresentarem em um espaço imenso e muito bonito onde cabem pelo menos umas 6 mil pessoas e outro projeto que ocupa um espaço menor, o Teatro, que leva artistas que estão em começo de carreira.

Pude conversar um pouco com a Flávia e constatar a maravilha e o sucesso que são esses projetos.  Só para dar uma ideia de quem já se apresentou no Música no Campus, vejam só alguns dos cartazes dos shows já  realizados por  lá:














Em parceria com o SESC, o trabalho sensacional feito pelo Depto de Cultura da UFG, bem que poderia ser copiado por todas as Universidades Federais do país.  Ao vivenciar esse excelente projeto, não pude deixar de me lembrar da UFRJ, que é dona do espaço maravilhoso e bem localizado onde funcionou, por décadas, o Canecão, e que hoje está completamente abandonado, enchendo de tristeza quem passa pelo local e lembra dos shows históricos que aconteceram ali.  Porque isso acontece?  Será a famosa "falta de vontade política" ou falta de gente competente ?  Não sei a resposta, sei apenas que a UFG  e Flávia Cruvinel estão de parabéns por levarem o melhor da música brasileira à população goiana.  Adorei conhecer o projeto.

Para saber mais: http://www.proec.ufg.br
http://teatrocentroculturalufg.blogspot.com


Um comentário:

Unknown disse...

Fico feliz que você tenha gostado do nosso projeto, Klaudia Alvarez, e a Coordenadora de Cultura da UFG, Flávia Cruvinel,realmente é muito empenhada em proporcionar aos amantes da boa música o que há de melhor!