sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Filipe Catto - Tom Jazz - 17, 18 e 19 de janeiro de 2014


O Tom Jazz, em SP, é definitivamente a minha casa de shows predileta.  Que maravilha estar nas primeiras mesas e ter a impressão de que o artista está fazendo um recital só pra você, em sua sala de estar!
Imaginem então três dias seguidos de espetáculo com o meu cantor/compositor predileto: Filipe Catto. O ano não poderia começar de forma melhor.  Algumas pessoas já me perguntaram: mas assistir três vezes o mesmo show?  E a resposta , no caso de Filipe, é muito simples: nunca é o mesmo show.  Esse artista fantástico tem a capacidade de a cada interpretação de uma música modificá-la de tal forma que ela soa como nova. E por falar em nova, a temporada foi uma realização da Nova FM, rádio de SP bem ao estilo da nossa carioca MPB-FM.

Mas voltando ao Filipe. Cada dia mais à vontade no palco, dominando com perfeição e maestria a arte de cantar e esbanjando carisma, o artista emocionou as pessoas que lotaram a casa nos três dias de show.
Mesmo com o repertório focado no seu mais recente trabalho, o CD/DVD ao vivo "Entre cabelos, olhos e furacões", Filipe não deixou de incluir canções como "Ressaca" de seu primeiro EP, Saga.   Novidades prá lá de interessantes também fizeram parte do set list, como "Soledad", canção que ele interpretou no próprio Tom Jazz com a cantora espanhola Concha Buika , a nova e lindíssima parceria dele com Leo Cavalcanti, "Unidade dos Versos" e a canção "Flor da Idade", que faz parte da trilha sonora da novela " Jóia Rara".
No último show da temporada, no domingo, Filipe cantou uma canção de Janis Joplin e "Travessia", clássico de Milton Nascimento, em homenagem à Elis Regina, pois fazia 32 anos que a Pimentinha nos deixou.

O que mais dizer sobre Filipe Catto ?  Apenas convidar aqueles que ainda não tiveram a oportunidade única de estar na plateia de um show dele que se programem para isso.  Quem gosta de música de verdade e de um intérprete especial vai virar fã imediatamente.  A próxima chance é nos dias 22 e 23 de fevereiro, no SESC Pinheiros, em SP.  Eu não perderia.

SET LIST DO SHOW:

-Redoma
-Ascendente em câncer
-Crime passional
-Roupa do corpo
-Eu menti pra você
-20 poucos anos
-2 perdidos
-Adoração
-Sem medida
-Ressaca
-Nós
-Unidade dos versos
-Mergulho
-A sós
-Johnnie, Jack and Jameson
-Rima rica/Puro teatro
-Soledad
-Dia perfeito
-A sorte é cega
-Ave de Prata
-Saga
-Eu te amo
-Flor da idade

Um comentário:

Unknown disse...

Klaudia querida, como sempre, seus artigos são excelentes; já te perguntei se fizeste Jornalismo, justamente por causa deles. Que que eu posso comentar sobre esse menino, meu Deus... Nem sei. Só me encantar. Parabéns novamente e felicidades, para todos nós com essa música maravilhosa!