quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pélico - CD Que isso fique entre nós

É comum se ouvir pessoas reclamando que a MPB não tem renovação, que não há bons compositores surgindo e coisas do gênero.  Para mim , quem fala isso só pode estar classificado em dois segmentos: aqueles que não tem nenhum acesso digital e só assistem aos canais de TV aberta ou o segundo grupo: os mal intencionados!

Basta se acessar a internet, pesquisar um pouco sobre música que uma quantidade significativa de novos talentos estão ali, com seu trabalhos incríveis e muitos deles para se fazer o download sem qualquer custo.

Entre os compositores da nova geração, eu gostaria de destacar o trabalho do paulista Pélico.  Lançando atualmente seu segundo trabalho - QUE ISSO FIQUE ENTRE NÓS - Pélico é um excelente compositor com letras extremamente bem feitas e que, no caso desse disco refletem toda a angústia e dor dos sentimentos humanos.  Como ele mesmo já declarou em entrevistas, são canções que falam de perda, de desamor.  As letras são de uma beleza incrível, assim como os arranjos do disco, feitos por Bruno Ventura..  Participam do disco músicos experientes e talentosos como Guilherme Kastrup e Régis Damasceno (do grupo Cidadão Instigado), por exemplo.

Recentemente Pélico teve uma das canções desse disco - Sem Medida - gravada por Filipe Catto no mais recente trabalho do cantor gaúcho: " Entre cabelos, olhos e furacões".  Catto  convidou Pélico para fazer participação especial em seus shows de lançamento do CD/DVD no SESC Vila Mariana, em agosto último, e isso  deu uma visibilidade grande ao compositor.  Pélico retribuiu a gentileza convidando Filipe Catto para o seu show no  auditório do Itaú Cultural, também na capital paulista.

Compositor de extrema sensibilidade, Pélico é, na minha opinião um dos melhores surgidos em sua geração. Vale a pena conhecer o trabalho desse jovem e promissor artista que, junto com tantos outros só desmente a falsa ideia de que nada de bom surgiu na música.  E que isso não fique apenas entre nós.  Vamos espalhar por aí a notícia de que, sim, a MPB se renova sempre e cada vez com artistas de mais qualidade como Pélico, por exemplo.  Ainda vamos ouvir falar muito dele, podem ter a certeza!

PÉLICO - CD QUE ISSO FIQUE ENTRE NÓ S- YB MUSIC - 2013

1-Ainda não é tempo de chorar
2-Sem medida
3-Não éramos tão assim
4-Que isso fique entre nós
5-Tenha fé, meu bem
6-Levarei
7-Recado
8-Vamos tentá
9-Não vou te deixar, por enquanto
10-Tempo de criança
11-Sete minutos de solidão
12-À beira do ridículo
13-Minha dor
14-Se você me perguntar
15-O menino
16-Não corra, não mate, não morra


Filipe Catto e Pélico - 4/08/13

2 comentários:

Unknown disse...

Pélico é demais <3

Unknown disse...

Demorou pra postar o Pélico, ele é sensacional e só nos enche de orgulho essa nova geração q tá pintando... Acabei de ler num blog um cidadão amargo reclamando da trilha sonora de Jóia Rara, reclamando: comprar um cd pra que se td isso a gente tem em casa.. Eu respondo: É uma gente tão amarga, q não consegue se abrir pro novo, ouvir o novo, abrir o campo de visão, ai, acha q o q ele tem em casa é tudo e não tem tesão mais por ouvir nada... Eu ouço por ele, lamento e tenho dó...