sábado, 7 de maio de 2011

No tabuleiro do Brasil

Existe um programa na Rádio Nacional, AM – sim, a histórica e sempre importante rádio nacional que tanto representa na nossa herança musical - que eu gosto de ouvir sempre que tenho a oportunidade. O único inconveniente é que ele vai ao ar de madrugada. O programa se chama “No tabuleiro do Brasil” e é transmitido diariamente, de 3 às 6 da manhã. Quem apresenta é Geraldo do Norte, um comunicador que já tem vários CDs gravados em que ele declama poesias, histórias, etc.

Quem gosta de música regional vai ter um prato cheio nesse programa. Ele é muito bem produzido por Geraldo que faz questão de colocar artistas de todas as regiões do Brasil. Às vezes o programa é temático e só toca, por exemplo, músicas de amor, se o tema for amor.

Foi ouvindo o “No tabuleiro do Brasil” que descobri artistas que eu não conhecia e que me encantaram como Irah Caldeira e Ana Salvagni, por exemplo.É interessante observar que é ainda na velha AM que se encontram bons programas e que tocam músicas de qualidade e não a massificação que se ouve nas FMs. “No tabuleiro do Brasil” é um ótimo exemplo.

Vale a pena ouvir a voz grave e simpática de Geraldo do Norte, com seu sotaque forte e sempre mostrando o que a música brasileira de raiz tem de melhor.

2 comentários:

Léo Nogueira disse...

Querida, veja como o tempo é sábio: há anos você me convidou pra vir aqui, e eu, por mero acaso, pesquisando pra meu novo texto, não é que encontrei seu blog? Agora já estou "na cola" dele e prometo passar por aqui sempre pra saber das novidades.

Beijos do
Léo.

Klaudia Alvarez disse...

Oi Léo,

Na verdade, eu tinha te convidado a conhecer um outro blog que eu tinha na época, mas achei que ele estava pessoal demais e eu me expondo muito, aí terminei com ele...Mas já que vc chegou aqui, seja muito bem-vindo! Tenho tb o "Música do Ceará" que só fala da "terrinha". Se vc não conhece, visite, tá? Bj!