quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Show e lançamento de CD - Andréa Carneiro

A violeira instrumentista Andréa Carneiro de Souza leva ao palco do Museu Villa-Lobos o lançamento do seu primeiro CD autoral – Chegança. Segunda Andréa, a criação do CD surgiu a partir das pesquisadas realizadas e compiladas abrangendo todo universo da viola. “O contato com mestres violeiros tradicionais e contemporâneos, e com as violas de diferentes regiões do Brasil, possibilitou explorar sonoridades da viola instrumental com o violino, piano, sax, sanfona, flautas, vozes e percussões nos mais variados gêneros musicais.”, conclui Andréa. A violeira divide o palco com convidados especiais: Adriana Manhani, Aline Anandi, Gloria Calvente, Leandro Braz e Lucio Sanfilippo (Vozes), Leonardo Miranda (Flauta), André Cunha (Violino), Maria Clara Valle (Cello), Vera de Andrade (Violão), Leo Rugero (Sanfona e Piano), Alfredo Alves e Augusto Bapt (Percussão).

Andréa Carneiro de Souza é Graduada em Musicoterapia (Conservatório Brasileiro de Música) e em Licenciatura Plena com Habilitação em Música (UNIRIO). Mestre em Música Brasileira (UNIRIO). Participou de oficinas de viola ministrada por Roberto Corrêa, Ivan Vilela e Braz da Viola. Desde 2007 é professora de viola no curso de Cordas Brasileiras Dedilhadas do Conservatório Brasileiro de Música (RJ). Lançou, em 2005 o livro Viola Instrumental Brasileira. Participou da Gravação do LP - Orquestra Rio de Violões, direção artística e regência de Ricardo Filippo (1989) e do CD - Turíbio Santos e Orquestra de Violões (1998) tocando violão. Participou da Gravação do CD Ouro Preto em Seresta – Roberto Sonair e do CD Violões da AV- RIO, tocando viola de 10 cordas.

Andréa Carneiro apresenta o show Chegança

Programa: Chegança, Pagode do Torto, Roda do Conde, Zaz, Rio Abaixo, Violando e Maracatu (Andrea Carneiro), Vide Vida Marvada (Rolando Boldrin), Peixinhos do Mar (Adaptação Tavinho Moura) e Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos e Ferreira

Um comentário:

Felipe disse...

Olá. Sabe onde posso encontrar esse cd?
Obg.
Felipe.