terça-feira, 28 de agosto de 2007

Edy Star

Ainda trechos do livro de Rodrigo Moreira : "Eu quero é botar meu bloco na rua - A biografia de Sérgio Sampaio"- Ed. Muiraquitã, RJ, 2000:

"Ele (Edivaldo dos Santos Araújo) só viraria o mitológico cantor de cabaré "Ey Star" em 1972, quando se viu deslocado na CBS, com a ida de Raul Seixas para a Philips. Começou a participar da roda de samba da boate "Hi Fi", na Praça Mauá, centro do Rio, dali partindo para o teatro de revista. Aos poucos, foi se tornando uma sensação do underground, atraindo público até da Zona Sul para seu provocativo show na boate bas fond "Cowboy", vizinha da "Hi Fi". Censurado na "Cowboy", acabou indo para a boate "Number One", em Ipanema, com um show "de muito bom gosto", ele assegura. Fez tanto sucesso, que chamou a atenção de gente como o escritor Fernando Sabino, autor de um artigo de página inteira sobre o artista no Jornal do Brasil ( "A star is born", março de 1973).

Homenageado por Gil em 1972, na música "Edith Cooper", Edy gravaria em 74, pela Som Livre, o LP "Sweet Edy", até hoje uma relíquia da MPB marginal ".


EDY STAR - SWEET EDY

Lado A

1-Claustrofobia (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

2-Edith Cooper(Gilberto Gil)

3-O conteúdo (Caetano Veloso)

4-Superestrela (Leno)

5-Esses moços (Lupiscínio Rodrigues)

6-Boogie Woogie do rato (Augusto Duarte Ribeiro)

Lado B

1-Sweet Edy (Piau/Sérgio Natureza)

2-Briguei com ela (Edy Star)

3-Olhos de raposa (Jorge Mautner)

4-Coração embalsamado (Getúlio Cortes)

5-Para o que der na telha (Moraes/Galvão)

6-Bem entendido (Piau/Sérgio Natureza)

7-Eu sou Edy Star (Edy Star)

Edy Star, com 69 anos, vive hoje na Espanha. Informações e contato no blog de Edy: http://staredy.blogspot.com/

Nenhum comentário: