Há quase cinco anos, no ano mais difícil que vivemos, quando conheci a arte da Coral eu percebi que estava diante de um grande talento e que o reconhecimento de todos seria só uma questão de tempo. Naquele primeiro show dela que assisti, em 2020, em Belo Horizonte eu tive a certeza que o seu caminho seria iluminado. Sabemos bem como é complicado o desenvolvimento da carreira de uma artista independente, ainda mais ela sendo uma pessoa trans, mas, a despeito de tudo, Coral vem, com calma, responsabilidade, engajamento e muita poesia, traçando sua estrada na MPB.
A partir de hoje está em todas as plataformas digitais mais um momento especial de sua trajetória. O projeto Elo-Feat dos Sonhos chegou com a proposta de oferecer aos artistas independentes a oportunidade de gravar uma canção autoral com alguém já com um caminho consolidado na música. E dando ênfase aos diferentes estilos musicais de todas as regiões do país.
Foram mais de mil artistas inscritos e apenas dez seriam selecionados por um time de curadores convidados.
Coral ficou entre eles e optou pelo ritmo de seu estado natal: o axé baiano.
Quem já foi a algum show da Coral já ouviu EU SOU BAIANA, uma canção linda, que fala sobre as impressões da artista sobre sua primeira visita ao Rio de Janeiro e que não foi feita pensando em um axé, mas com o novo arranjo para o Feat dos Sonhos se encaixou perfeitamente no contagiante ritmo que mexe com todo mundo. E é essa versão incrível de Coral cantando com quem mais entende de axé no país -
Daniela Mercury-
que chega hoje para abrilhantar mais ainda o caminhar da baiana de Jequié.
2025 promete ser um ano especial na carreira de Coral já que ela acaba de se mudar para São Paulo, depois de anos radicada em Belo Horizonte. Tudo indica que também teremos o lançamento do primeiro disco completo da artista, depois dos EPs e vários singles que ela lançou desde que se lançou no mercado, em plena pandemia. Que venha mais poesia dessa artista tão fundamental e necessária. A MPB se enriqueceu com a chegada de Coral e ela ainda tem muita Arte para nos oferecer. Muito axé pra ela e pra todes nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário