segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Coral canta a Bahia


Pensar em uma Virada Cultural, na capital de alguma grande cidade, pode provocar receio em algumas pessoas, mas garanto que dá pra se pinçar pérolas em meio a quantidade de atrações e foi isso que aconteceu neste fim de semana, em Belo Horizonte.

Foram mais de 230 atrações e, lógico que eu fui pra assistir um espetáculo em especial. 

Já faz quatro anos que acompanho, de perto e cada vez com mais interesse, a carreira de Coral, artista baiana que não para de me surpreender com seu talento absurdo. E não foi diferente com a estreia de seu novo show, que aconteceu justamente na Virada Cultural. CORAL CANTA A BAHIA  é uma grande homenagem que a artista faz aos seus conterrâneos, aos artistas que, de uma forma ou outra, a influenciam e que ela admira.

Com sua voz inconfundível, seu domínio de palco e sua personalidade cativante, Coral dá novas roupagens a clássicos das carreiras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Wally Salomão, sem esquecer das canções que marcaram o chamado axé baiano. Acompanhada do talentoso músico e produtor mineiro Dudu Amendoeira (que dividiu com ela a produção musical do show) e do percussionista Almin Bah, Coral apresentou, na Virada, um show mais enxuto do que o concebido originalmente, em virtude da restrição de horário que não passava de uma hora de duração para cada artista.

Um público atento e interessado lotou a frente do palco Chico Nunes, localizado dentro do Parque Municipal de Belo Horizonte, para a estreia do novo show de Coral e foi unanimidade em aclamar o espetáculo. 



O trio de artistas entrega um show lindo, cujo formato cabe tanto em festivais como em teatro fechado. Alô contratantes! Vamos movimentar a cena musical e chamar artistas novas, como Coral, para variar os line-ups?

Eu tinha uma ideia do que poderia ser o show, mas Coral me surpreendeu mais uma vez com sua performance, sua escolha de repertório e as novas roupagens que deu para canções que já podem ser consideradas como clássicos da nossa música. É claro que Coral incluiu canções autorais, algumas já conhecidas de seu público crescente e que já estão disponíveis nas plataformas digitais, como também canções ainda inéditas e especiais.


Foi emocionante estar presente na estreia de CORAL CANTA A BAHIA e espero que esse show possa percorrer vários palcos do país para que mais pessoas tenham acesso a um belo espetáculo, apresentado e concebido por uma artista imensa, talentosa e carismática que entrega tudo para o seu público. Coral tem tudo para chegar aonde ela quiser porque entende de seu ofício como poucas e sabe se cercar de pessoas que somam. Viva a música brasileira que está sempre se renovando e nos brindando com artistas como Coral. Viva a Bahia!







 

Nenhum comentário: