quinta-feira, 16 de setembro de 2021

CARNE: EP de Coral


Está nas principais plataformas de streaming, a partir de hoje, 16/9/21, o primeiro EP de Coral, essa artista gigante que veio da Bahia para enriquecer, ainda mais, o meio musical já tão fértil de Belo Horizonte. Como fã e alguém que acompanha a carreira de Coral há um ano, eu imaginava que o lançamento seria do álbum AoCoral ou da mixtape Os loucos anos XX, mencionados pela artista em suas lives e nas redes, mas, por uma estratégia criada por ela e pela sua equipe, optou-se por lançar primeiro o EP CARNE. São quatro canções, compostas nesse período da pandemia e refletem totalmente a posição clara da artista perante à sociedade, o mundo atual e seus anseios pessoais.  São canções autorais e parcerias de Coral com Max Teixeira, seu parceiro mais constante e Clara Delgado, a poeta mineira que declama os versos na faixa PARTIDA.

O que dizer desse trabalho impecável que Coral apresenta ao mundo? Como admiradora ardorosa e declarada da artista fica complicado pra mim fazer uma análise fria e com distanciamento das canções. Amo todas e considero os arranjos e tudo mais que as vestem perfeito. Das quatro lançadas Coral já apresentava três delas em suas lives e nos shows que fez. PARTIDA porém é novíssima e eu ainda não a conhecia. 

Compositora talentosa e com facilidade para criar novas melodias e poesias, Coral tem um repertório imenso que daria para encher uns três discos completos fácil fácil, mas é preciso ter sabedoria para escolher o momento certo para cada ação em uma carreira e o lançamento de CARNE é oportuno e correto.

Recomendo demais que conheçam o novo trabalho de Coral, assim como as outras canções lançadas anteriormente como singles e disponíveis nas plataformas. O canal da artista no You Tube também tem os shows e festivais em que participou e hoje, às 18h, estreia no canal o clipe da primeira faixa do EP  TÁ ME ENTENDO, PAI? Em outubro virá novo clipe.

Com sua poesia contundente, sua presença de palco perfeita e seu violão personalíssimo, Coral chegou para somar seu talento à lista das grandes artistas da nossa música. Agora é torcer para que os shows voltem logo  e Coral possa viajar, mostrando ao vivo em vários lugares todo o seu talento visando a  conquista de novas plateias e jogando sua mensagem atual e necessária por esse mundo afora. 



 

Nenhum comentário: