segunda-feira, 12 de setembro de 2016




Hooker, intensamente intenso

O domingo estava meio estranho, sem muita graça, com um certo peso no ar.
No final da tarde, eu tinha o show do Johnny Hooker para ir. Confesso
que não estava muito animada e pensei várias vezes em não ir.
Já tinha tido outras oportunidades de vê-lo, mas não sei porque nunca
dava certo. Só que desta vez, resolvi dar ouvidos à minha intuição e
fui.


Incrível, simplesmente incrível!
Hooker é fantástico. Tem uma performance admirável. Transborda
sensualidade por todos os poros. Absurdamente intenso.
Percorreu alguns ritmos com presença de palco, entrega, totalmente
visceral. O público integrado com o repertório canta todas as músicas
num coro que encanta e mostra a força desse artista.
O show fala do amor apaixonado, sofrido, rasgado, marginal. Hooker
vive cada música com teatralidade. Assim, surgem o amante, o
desiludido, o apaixonado, o sensual, o atrevido, o debochado, o
vingativo, o romântico.

Suas interpretações rasgam a alma e o coração dos apaixonados que em
algum momento da vida já viveram de forma passional, um amor.
A maioria das músicas é de sua autoria, mas mesmo as que não são, se
integram perfeitamente na temática do espetáculo.
A sintonia com a banda também é grande. Ela entra no clima criado por
Hooker e se entrega.
Hooker fecha o show com um comunicado: ele diz que a última música
representa a resistência a qualquer tipo de abuso. Qual não foi minha
surpresa quando ele fala que é uma música de AMOR. Na sua opinião, só
o AMOR é capaz de vencer qualquer resistência.
É nessa hora que ele me ganha por completo. Compartilho totalmente com
esse pensamento. Para mim, a única maneira de vencer qualquer tipo de
batalha é o AMOR.
Ele nos faz mais generosos, mais humildes, mais fortes, mais gentis,
mais humanos.
O amor é a única arma de transformação. Falo aqui sobre toda e
qualquer forma de amor.


Por isso, meu domingo terminou com um prazer muito grande.
Conhecer esse artista tão intenso.
Assistir a um show maravilhoso.
Saber que meu pensar não é isolado.
Tudo isso dá alento ao meu coração.
Então, vamos resistir dando e recebendo AMOR.

Gratidão JOHNNY HOOKER.

Texto de Christina Eloi
Fotos de Gustavo Henrique


Nenhum comentário: