terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Os Multitalentos de Filipe Catto

Todo grande artista é multitalentoso.  Quem pensa que Filipe Catto tem “apenas”  uma voz única e extraordinária, que é um intérprete que torna definitiva a sua versão para qualquer música que cante e que compõe como poucos, precisa conhecer o seu talento para as artes plásticas.

Formado em Design Gráfico, Filipe faz questão de cuidar pessoalmente das capas dos seus discos, dos flyers de seus shows e também costuma tornar especial os projetos de outros artistas e amigos, como fez recentemente ao assinar a criação da capa do CD “Rainha dos Raios” de Alice Caymmi.

Com um traço perfeito e preciso, Filipe já deixou claro o talento para o desenho,  no encarte do seu primeiro disco, o EP Saga, de 2009, disponível apenas virtualmente.




Incrível também a habilidade de Filipe para retratar pessoas, como mostram os desenhos que fez das amigas e colegas de profissão , Bárbara Eugênia e Bluebell.




Aqui um autorretrato perfeito:
De vez em quando, Filipe presenteia os seguidores de sua Página Oficial  com trabalhos como esses:



Seria maravilhoso  se um dia Filipe  fizesse uma exposição e vendesse alguns de seus quadros.  Com certeza seria um sucesso.  Quem não gostaria de ter arte de qualidade em suas paredes  e ainda mais com  a assinatura “Catto” ?


2 comentários:

Unknown disse...

Ótima matéria, gostei muito! Parabéns

Juliana Britto disse...

Nossa, este moço é mesmo talentoso! Adorei os desenhos, pinturas dele!