quinta-feira, 31 de julho de 2014

CD PEDRA DE RIO - A OBRA DE LUHLI E LUCINA - DHENNI SANTOS

Uma das coisas mais interessantes e necessárias que tem acontecido nos últimos tempos é a valorização do artista Brasileiro e o reconhecimento, não só dos jornalistas,  como de seus iguais.  Muitas biografias tem sido publicadas e homenagens feitas ainda em vida, o que é o mais importante.

O cantor Fluminense Dhenni Santos acertou em cheio ao decidir gravar um disco só com composições da dupla feminina Luhli e Lucina.  Atuantes desde os anos 70, as cantoras, compositoras e instrumentistas tem em sua bagagem  vários discos independentes e uma obra vasta e de muita qualidade.  Como se não bastasse isso,  Luhli ainda foi a  responsável por Ney Matogrosso começar sua consagrada carreira musical.

Atento à importância do trabalho da dupla e querendo registrar canções que só conheciam a interpretação de Ney, o cliente mais assíduo, como Luhli costuma  falar, Dhenni deu roupagem nova a clássicos como “Bugre” , “ Coração Aprisionado” e “Viola de prata”, mas também registrou em seu “Pedra de Rio” canções novas e parcerias suas com a dupla.

Com sua voz aveludada e marcante, Dhenni contou com os arranjos  competentes de Felipe Radicetti e Daniel Drummond para vestir de forma especialíssima canções marcantes e  também as novas parcerias de Luhli com Alexandre Lemos e ainda de Lucina com Zélia Duncan.

Em suas 20 faixas, “Pedra de Rio” se revela um trabalho sensível, feito com muito cuidado e competência por um cantor seguro e que sabe bem onde e como colocar sua linda voz.

Luhli e Lucina participam do disco que estará sendo lançado no Rio de Janeiro no próximo dia 7 de agosto, no Teatro Rival, também com a participação da dupla.

Os meus contemporâneos, que conhecem bem a importância do trabalho de Luhli e Lucina,  eu sei que estarão presentes nesse show imperdível, mas queria convidar os mais jovens a conhecerem esse trabalho incrível feito por essas duas guerreiras da nossa música e aqui tão bem interpretado por Dhenni Santos.  Tenho a certeza que tanto quem já conhece, quanto os que estão chegando agora, vão se surpreender e se encantar com  essa linda e mais que necessária homenagem feito por Dhenni a essas  duas compositoras fundamentais da MPB.

CD PEDRA DE RIO – A OBRA DE LUHLI E LUCINA – DHENNI SANTOS – MILLS RECORDS - 2014

1-Flor lilás (Luhli)
2-Regando o mar (Luhli/Alexandre Lemos)
3-Bugre (Luhli/Lucina)
4-Coração aprisionado (Luhli/Lucina)
5-Pedra de rio (Luhli/Lucina/Paulo César)
6-Garra guerreira (Luhli/Lucina)
7-Choro de viagem (Luhli/Lucina)
8-As horas (Luhli/Alexandre Lemos)
9-Barra Leblon (Luhli/Lucina)
10-Amanhã (Lucina/Paulinho Mendonça)
11-Escultura (Luhli)
12-Chance de Aladin (Luhli)
13-Cometa (Lucina/Zélia Duncan)
14-E se for (Luhli/Lucina)
15-Nunca (Dhenni Santos/Luhli)
16-Tudo de nada (Luhli/Lucina)
17-Periga ver (Luhli/Lucina)
18-Samba da risada (Dhenni Santos/Lucina/Luhli)
19-Viola de prata (Luhli/Lucina/Joãozinho Gomes)
20-Ao menos (Luhli/Lucina)

Um comentário:

Cláudia Takano disse...

Klaudia sempre com boas dicas. Obrigada!