sexta-feira, 21 de março de 2014

Eduardo Braga e Banda no Godofredo Rio - 20/03/14

Para quem não conhece o Rio, o bairro de Botafogo é típicamente residencial.  Ainda conserva muitos casarões antigos em suas ruas, principalmente aquelas mais escondidas e transversais à Voluntários da Pátria, Real Grandeza, etc.  Uma dessas lindas casas antigas se tornou o novo endereço musical e de lazer do bairro: Godofredo Rio.  Inaugurada há 3 meses, a casa tem entre seus sócios, Gabriel Guedes, filho de Beto Guedes e neto de Godofredo Guedes, o músico que dá nome à casa.

Há 4 anos instalada no bairro de Santa Tereza (pertinho do legendário Clube da Esquina), em BH, agora o Rio tem a filial da casa que representa de forma total o Clube da Esquina.  Toda decorada com peças e instrumentos que nos remetem aos compositores que fizeram e fazem a história da MPB, o Godofredo Rio é um paraíso para quem gosta de música e a mineira então, nem se fala!







Meu primeiro contato com a casa não podia ser melhor.  Fui conferir o show de Eduardo Braga, amigo querido e competente músico. Acompanhado de uma Banda só de craques - Élcio Cáfaro na bateria, Maurício Gouvêa na guitarra e violão, Eduardo Carvalho nos teclados e vocal e Paulinho Emmery no baixo, guitarra e vocal, Eduardo Braga ainda teve o auxílio luxuoso de convidados como Márcio Bragança (outro querido), Marcílio Figueiró (como toca!!), Guilherme Gouvêa e Chico Soares.



O set list foi  basicamente de músicas dos grandes compositores mineiros, mas não faltaram clássicos internacionais como "From the beginning" (Lake), "Little Wing" (Hendrix) e " Here comes the sun" (Harrison).  Uma noite deliciosa com boa música e também petistos especiais como o "bombom de queijo"!

Fica aqui a minha sugestão para que todos os amigos conheçam o Godofredo - Rio.  Vale muito a pena.  E para quem perdeu a noite de ontem, Eduardo Braga (foto acima) estará fazendo um novo show no local no dia 19 de abril, em pleno feriado de Páscoa.

Godofredo Rio - Rua Godofredo Martins, 48 - Botafogo
http://www.godofredorio.com.br








Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado Klaudia, pela cobertura maravilhosa!