quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Filipe Catto - Tom Jazz - 13 e 14 de setembro de 2013

O Tom Jazz, casa aconchegante e charmosa que fica no bairro paulista de Higienópolis é o tipo de lugar que proporciona o que os admiradores de um artista mais apreciam: a proximidade e a sensação de um show exclusivo.  Quem consegue as primeiras mesas fica praticamente cara a cara com o artista e não pode ter coisa melhor, certo ?  Felizmente eu estava entre os sortudos que lá estiveram nos dias 13 e 14 de setembro para, mais uma vez, comprovar o talento e a sensibilidade de Filipe Catto.

Com sua banda sempre muito entrosada e tecendo com ele as canções, Filipe proporcionou a todos momentos de pura emoção e algumas surpresas, o que sempre acontece em seus shows.  Ao contrário de seguir sempre à risca o mesmo roteiro, o artista improvisa e  cria momentos mágicos, como aquele em que interpretou a canção "Maluca" de Cássia Eller.  Outro grande momento do show foi a versão em estilo blues de "Ela e eu" de Caetano Veloso.  Aliás, blues na voz de Filipe Catto é algo que se combina de forma perfeita.  Ou melhor, qualquer estilo, já que com sua versatilidade ele transforma e torna única cada canção que interpreta.

Naturalmente que as canções do mais recente trabalho - Entre Cabelos, Olhos e Furacões - estavam no setlist e fizeram com que o público cantasse junto. A cada show Filipe Catto se inova e conquista mais admiradores para a sua arte.

Ao final do espetáculo, com sua simpatia e carisma, ele atendeu a todos que queriam tirar fotos e conversar e mesmo tendo que aturar coisas desagradáveis - como algumas pessoas alcoolizadas que falavam bobagens para ele - em nenhum momento perdeu a linha, sempre sorrindo e agindo de forma  diplomática.

Semana que vem Filipe Catto estará na cidade de Goiás, fazendo com que mais pessoas possam desfrutar de seu lindo show e no mês de outubro será a vez de Porto Alegre e em seguida Rio de Janeiro poderem conferir o artista mais talentoso que surgiu na música nos últimos tempos.

Quem ainda não teve a sorte de assistir, é hora de se programar.  Com certeza você não será mais o mesmo depois dessa experiência única e maravilhosa que é presenciar um show de Filipe Catto. Palavra de quem é admiradora da boa música brasileira.

Nenhum comentário: