quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Wilson Teixeira - CD Almanaque Rural

O melhor jeito de se ouvir o CD “Almanaque Rural” do cantor, compositor e violonista Wilson Teixeira é deitado em uma rede ou mesmo sentado naquela confortável cadeira, na varanda, olhando para as montanhas ao longe.  Se você não tiver a sorte de ter esses elementos por perto, não importa.  Coloque o disco no player que ele faz essa mágica para você.  Basta fechar os olhos e desfrutar das canções que nos transportam para aquele cenário delicioso do país ideal, que mora no coração de cada um.  Se você gosta de Renato Teixeira e Almir Sater, pode acrescentar Wilson Teixeira em sua lista de favoritos, sem nenhum receio de errar.

Almanaque Rural foi produzido e teve os arranjos feitos pelo próprio artista, a não ser por duas faixas que ficaram aos cuidados do talentoso Tuco Marcondes.  Outros grandes músicos que participam do disco são: Toninho Ferragutti, Sizão Machado, Oswaldinho, entre outros.  Todas as canções do disco são de Wilson Teixeira, algumas em parceria.

Com sua viola de 10 cordas, o artista tece suas canções com delicadeza e competência, fazendo de seu “ Almanaque Rural” um item indispensável para quem gosta do melhor que a música pode produzir.

CD ALMANAQUE RURAL – WILSON TEIXEIRA

1-     Seresteiro (WT)
2-     Saga (WT)
3-     Flores de setembro (WT)
4-     Canção de estrada no. 2 (Wilson Teixeira/Salatiel Silva/Reinaldo Luz)
5-     Zé Viola e Sinhá Candinha (WT)
6-     Zoada (WT)
7-     Canção de estrada (WT)
8-     Trem de verão (Wilson Teixeira/Adilson Casado)
9-     Terra do verde (Wilson Teixeira/Juca Novaes/Wilson Ogunhê)
10-  Firme na paçoca (WT) - Instrumental

Um comentário:

Loira Do Bem disse...

Fiquei encantada com sua sensibilidade e resenha a respeito da música do violeiro Wilson Teixeira, muito feliz na sua colocação. Acho que é uma das mais perfeitas!