sexta-feira, 5 de julho de 2013

Filipe Catto - CD Ao Vivo - Entre cabelos, olhos e furacões - 2013

CD ENTRE CABELOS, OLHOS E FURACÕES – AO VIVO – 2013

1-Saga (Filipe Catto)/Alazão/Clarões (Ednardo/Brandão)
2-Ascendente em câncer (Filipe Catto/Fernando Calegari)
3-Roupa do corpo (F. Catto)
4-Boulevard of broken dreams (Al Dubin/Harry Warren)/Piensa em mi (Augustin Lara)
5-Eu te amo (And I love her - Lennon & McCartney - versão de Roberto Carlos)
6-Adoração (F. Catto)
7-Sem medida (Pélico)
8-Redoma (F. Catto)
9-Johnny, Jack e Jameson (F. Catto)
10-Rima rica frase feita (Nei Lisboa)/Puro teatro (C. Alonso)
11-A sós (F. Catto)
12-Mergulho (Alice Ruiz/Alzira E.)
13-Luz negra (Nelson Cavaquinho/Rani Barros)
14-Ave de prata (Zé Ramalho)
15-Saga (F. Catto)
16- A sorte é cega (Luiz Guimarães)
17-20 e poucos anos (Fábio Jr)
18-Quem é você (Eduardo Dusek/Isolda) - (versão em estúdio)

OBS. O DVD traz ainda o registro  das seguintes canções, que não constam do CD:
-Crime passional (F. Catto)
-Eu menti pra você (Karina Buhr)/Mente (Paulo Vanzolini/Eduardo Gudin)/Meu mundo caiu (Maisa)/Volta por cima (Paulo Vanzolini)/Galope (Luiz Gonzaga Júnior)
-Nescafé (Alexandre Kumpinski/Ian Ramil/Diego Grando/Marcelo Souto)
- 2 perdidos (Dadi/Arnaldo Antunes)
-Dia perfeito (Marcelo Gross)

Creio que esse trabalho de Filipe Catto seja realmente o seu "cartão de visitas", o "curriculum" que ele apresenta ao público, já que traz canções que fizeram parte de seus dois primeiros discos.

"Entre cabelos, olhos e furacões" apresenta um artista muito jovem, mas bem seguro de sua arte e completamente à vontade em um lugar que ele domina com perfeição: o palco.  É incrível a desenvoltura de Filipe Catto ao vivo e como ele consegue hipnotizar o público com seu carisma.   Mas não é só carisma e a linda voz, Filipe é um excelente compositor que transita com muita tranquilidade entre os mais diversos estilos e  revela uma maturidade impressionante para seus poucos anos de vida. Do samba delicioso "Roupa do Corpo", ao tango "Saga" e ao blues jazzístico " Johnny, Jack and Jameson (com a excelente participação de BluBell) Filipe Catto não deixa dúvidas que além do grande intérprete que é, seu lado compositor ainda vai trazer muita contribuição à música brasileira.

Uma outra característica que vale a pena ressaltar é a facilidade dele em cantar de forma perfeita em outras línguas.  Seja em inglês, francês ou espanhol, Filipe Catto é um verdadeiro show. 

Gostaria de ressaltar a qualidade dos músicos que participam do CD/DVD e que vem acompanhando Filipe em seus shows: Fabá Gimenez (guitarra e violão), Peo Fiorin (bateria), Lucas Vargas (acordeon), Fábio Sá (contrabaixo e vocais), Caio Andrade (guitarra) e o maravilhoso Adriano Grineberg (piano, órgão, teclados e vocais).

Não tenho a menor dúvida em afirmar que Filipe Catto é o melhor cantor brasileiro que surgiu nos últimos tempos.  É um artista que, com certeza, vai fazer muito sucesso não só aqui, mas em outros países, pois preparado para isso ele já está.  Que venham muitos shows pelo país afora para que o excelente trabalho de Filipe Catto e banda seja apreciado por todos.

Nenhum comentário: