sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Socorro Lira - CD Singelo Tratado sobre a Delicadeza


Há quem goste da folia, eu já prefiro mergulhar no tempo da delicadeza.  O roteiro mais seguro e garantido para isso chegou via correios para mim.  Trata-se do mais novo trabalho da cantora, compositora, instrumentista e também pesquisadora musical - Socorro  Lira: o CD “Singelo Tratado sobre a Delicadeza” .

 A viagem começa com um lindo dueto das vozes de Socorro e João Pinheiro que divide o trabalho com ela.  “ Delicado “ é também delicioso e basta ouvir duas vezes que você já canta junto! E a paisagem continua a descortinar sons suaves como violinos, viola e violoncelo, uma harmonia só, fazendo com que a gente se delicie com o sotaque da intérprete, sem esquecer porém que a “ pata humana pata” do homem também pode atrapalhar a delicadeza da criação divina.

 O toque nordestino está presente na faixas  “ Casa e janela” que conta com instrumentos como o triângulo, moringa, ganzá e sanfona.  João Pinheiro faz a voz solo em “Absorta” e continuando com o passeio percebemos que o medo, a fragilidade e a incerteza também fazem parte do nosso caminhar.  Quem , como eu,  adora uma viola caipira, vai se deliciar com a suave “ Modinha para uma viola sem conserto” .

Eu poderia continuar falando de cada uma das faixas do novo e excelente trabalho dessa artista natural de Brejo da Cruz , na Paraíba (sim, é a mesma cidade de Zé Ramalho) que vem trilhando um caminho fundamental em nossa música, mas prefiro deixar que cada um descubra por si mesmo.  Oportunidades não faltarão.  Já na próxima semana ela estará se apresentando em São Paulo (vide roteiro abaixo) e no mês de março será no Rio de Janeiro.  Com certeza quem comparecer não se arrependerá e poderá conferir ao vivo todo o talento e carisma de uma grande artista da nossa música. E, claro, sua delicadeza também.

CD SOCORRO LIRA  - CONVIDADO JOÃO PINHEIRO– SINGELO TRATADO SOBRE A DELICADEZA – 2012

1-Delicado
2-Da coisa linda
3-Pata humana pata
4-Casa e janela
5-Absorta
6-Frágil
7-Etérea
8-Serenata
9-Mundos
10-Modinha para uma viola sem conserto
11-Nossa música
12-O sono de Kalu
13-Remendo de pano feio

Todas as canções são de autoria de Socorro Lira.
Para conhecer mais, visite: http://www.socorrolira.com.br

Nenhum comentário: