sábado, 27 de outubro de 2012

Rogério Santos - Crônicas Paulistanas

Quem nasce no Rio de Janeiro e pensa que sabe o que é uma cidade grande é porque nunca foi à Sâo Paulo.  Você pode ter ido à região do Saara perto do Natal, mas, pelo menos para mim,  nada se compara ao susto que é sair do metrô e dar de cara com a 25 de março em qualquer sábado pela manhã.

São Paulo é enorme e diversificada e grandes nomes da música paulistana cantaram a cidade.  Adoniram Barbosa foi um dos maiores, mas também tivemos os maravilhosos Rumo, Premeditando o Breque e Luis Tatit.  Da nova geração, surge o cantor e compositor Rogério Santos que em seu CD Cônicas Paulistanas - faz exatamente isso com seus relatos musicais do que é viver na Paulicéia.

Alguns sambas e também músicas mais lentas revelam um compositor maduro e um cantor muito agradável de se ouvir. As "crônicas" não são só sobre a cidade, mas tembém sobre sentimentos.  Muita poesia e delicadeza nas faixas " Poente", "Valsa Etérea" e "Pequeno Conto".

Rogério Santos é mais um grande talento de nossa MPB que chega para "acender o seu lampião de gás" e assim registrar o seu nome nessas crônicas tão ricas e musicais.

ROGÉRIO SANTOS - CD CRÔNICAS PAULISTANAS - 2012

1-Soul da cidade (Tony P. Freitas/Rogério Santos Santos)
2-Torresmo na madrugada (Tony P. Freitas/Rogério Santos)
3-Frequesia do Ó (Tony P. Freitas/Rogério Santos)
4-Carro anfíbio (Tony P. Freitas/Rogério Santos)
5-Poente (Tony P. Freitas/Rogério Santos)
6-Valsa etérea (Floriano Vilaça/Rogério Santos)
7-Pequeno conto (Floriano Vilaça/Rogério Santos)
8-Breque da Guioza (Tony P. Freitas/Rogério Santos)
9-Samba do Brejo (Renato Candro/Rogério Santos)
10-Beijo Torpedo (Tony P. Freitas/Rogério Santos)
11-Nação Piratininga (Fábio Barros/Rogério Santos)

Para conhecer mais: http://www.myspace.com/rogerio.santos

Para comprar o CD : rogerio.sp@gmail.com

Um comentário:

rogerio santos disse...

Caríssima Klaudia,

Muito obrigado pela audição e pelo artigo. Quando se constrói um trabalho assim, sabe-se da costura, da confecção, e muito me emociona ler impressões de alguém que ouviu "sem nunca ter ouvido", sem saber previamente, do que se tratava. Espero que as canções desse CD cheguem serenamente e espalhem com tranquilidade toda a poesia que, no meu ponto de vista de autor, transportam. Porque a música, entre tantas significâncias, tem essa nobre função de ser um "cavalo" da poesia. E quando isso acontece, a canção se eterniza. Assim seja comigo e com tantos outros nesse mesmo caminho.

Um beijo,
Rogerio Santos