domingo, 23 de setembro de 2012

Guilherme Rondon


                                                  Foto de Claudia Medeiros

 
Quando se pensa em música de Mato Grosso, do Pantanal, normalmente os primeiros artistas que vem à mente são Almir Sater e a família Espíndola, porém muitos outros artistas singram aqueles rios, de forma mais discreta, mas nem por isso menos talentosa e caudalosa.

Guilherme Rondon é um excelente exemplo disso. Nascido em São Paulo,  mas vivendo no Mato Grosso do Sul, Guilherme tem uma obra sólida, que já dura décadas e é parceiro de muita gente boa como Luhli, Alexandre Lemos, Sonnekka, Paulo Simões e por aí vai.

Não só as belezas do Pantanal estão refletidas nas músicas de Guilherme Rondon.  Ele fala dos sentimentos humanos com  delicadeza e inspiração raras.  Guilherme acaba de completar 60 anos de vida e 40 de carreira e lançou seu mais recente disco -  Made in Pantanal - para comemorar as datas redondas.  Além de seus trabalhos solo, Guilherme participou também de alguns projetos coletivos que reúnem artistas do Pantanal.

Para quem ainda não conhece, vale a pena mergulhar nessa viagem através do que há de melhor em nossa música universal brasileira, conduzido por um de seus melhores representantes.

Além das capas de discos postadas aqui, Guilherme tem mais alguns CDs.  Para conhecer a discografia completa, acesse o site oficial do artista:


 

Nenhum comentário: