sábado, 15 de setembro de 2012

Didi Paracatu


Com um país continente como o nosso e com a quantidade de talentos musicais (felizmente!) que existem por aí, é complicado conhecer todos os artistas que a gente gostaria, mas, a Internet veio atenuar esse problema e graças a ela é possível hoje se ter acesso ao trabalho de excelentes músicos que de outra forma seria impossível.

E foi assim, via Internet, que conheci o trabalho de um compositor, cantor e violonista de Minas Gerais chamado Didi Paracatu.  Quem gosta de um excelente violão, de letras inspiradas e canções que fazem a alma flanar por aí, tem que conhecer esse talentoso mineiro.

 Passeando por vários gêneros, Didi encanta pelo violão seguro e eficiente que emoldura as quinze canções presentes no CD ” Quintal das Memórias” e nos transporta para os recantos mais inspiradores de nossas Gerais. 

Da deliciosa “ Lenda das lagoas de Paracatu” à delicadeza instrumental de  “Choro Lento”, vale a pena conhecer o trabalho de Didi Paracatu e o disco pode ser baixado por completo no site Um que tenha: http://umquetenha.org

CD QUINTAL DAS MEMÓRIAS – DIDI PARACATU

1-     Valsa simples

2-     Lenda das lagoas de Paracatu

3-     Quintal das memórias

4-     Vocabuneiro

5-     Ruas

6-     Modinha de serra

7-     Choro lento

8-     O mato

9-     Conversa de vaqueiro

10-  Estrada do mundo

11-  Coco mineiro

12-  Canção de barqueiro

13-  Canto de senzala

14-  Mote p’ra receber cantado

15-  Olhar do pai

 

4 comentários:

Didi disse...

Klaudia,
Seus blogs são um incentivo real aos músicos que como eu, fazem música para expor a alma e dizer o Melhor das gentes, dos lugares de nossa Minas Gerais!
Obrigado por suas elogiosas palavras a um singelo trabalho!
Até!

Rafael M. disse...

Kláudia, sou o teu amigo, Rafael de BH. Poderia, por gentileza, me informar os nomes dos compositores de todas as faixas desse disco, o ano de lançamento e gravadora? Tge agradeço de antemão.

Klaudia Alvarez disse...

Rafael, infelizmente não tenho os dados que vc pede. Discos para download não vem com todas as informações que gostaríamos. Desculpe por não poder te responder.

Didi disse...

Rafael e Claudia,
Todas as composições desse disco são de minha autoria (Didi Paracatu). Você pode agora acessá-lo no iTunes ou na Amazon, ou no meu Site didiparacatu.com.br. Há também trabalhos meus no Youtube (Didi Paracatu) e Flick. Obrigado!
Até. Cá das Minas Gerais!