domingo, 26 de agosto de 2012

Eduardo Rangel

Quem me conhece ou já leu outras postagens, sabe como admiro os artistas independentes.  Sempre tive uma grande paixão por esses guerreiros que lutam contra tudo e todos para mostrar sua arte e foi assim que conheci mais um desses heróis: o cantor e compositor de Brasilia EDUARDO RANGEL.

Durante uma de minhas andanças pelas lojas de discos, comprei certa vez o CD Pirata de Mim e me surpreendi com a energia e a garra daquele cantor, até então desconhecido para mim.  Muitos anos depois, semana passada, soube que ele iria se apresentar em um show no Rio de Janeiro e como ia coincidir com minha passagem pela cidade, fui conferir de perto o que eu já conhecia em disco.

O nome do show era Eduardo Rangel interpreta Chico Buarque e eu fui, não para ouvir canções de Chico Buarque apenas, e sim para ouvir Eduardo Rangel.  Uma banda impecável, composta por músicos de muita qualidade e sensibilidade, entre eles, o cearense Ocelo Mendonça que eu já conhecia.  Eduardo faz o que quer com sua voz.  Vai do timbre mais agudo ao grave com facilidade.  Suas composições são especiais, ironia e lirismo se combinam de forma perfeita e inteligente.

Nesse show, Eduardo contou com a participação especial da cantora carioca Andréia Dutra, que já participou de grupos vocais como o Arranco de Varsóvia e gravou um LP pelo selo Niterói Discos, no anos 90.

 
Para saber mais sobre Eduardo Rangel, acesse o site do artista: http://www.eduardorangel.com.br


Nenhum comentário: