sábado, 14 de abril de 2012

CD Guarabyra - Lembranças do Futuro




Tem um disco que não é muito fácil de ser encontrado não, mas que vale a pena ser comentado. Trata-se de Lembranças do Futuro, o trabalho solo de Guarabyra. É claro que eu já sabia o que me esperava ao colocar o CD no player, pois sendo fã do trio Sá, Rodrix e Guarabyra desde os primeiros discos e tendo tido a felicidade de assistir aos shows do trio, nos anos 70, no Teatro Opinião, o talento de Guarabyra não é surpresa para mim, porém o CD emociona.

As interpretações de “clássicos” como “Paraíso Agora”, “Você se lembra” e a música título “Lembranças do futuro” dão uma nova roupagem às canções que ele gravou anteriormente em dupla com Sá. Guarabyra tem um modo de interpretar as canções do jeito que eu gosto, com muita emoção e realmente “sentindo” a música. Ele passa emoção e verdade em cada faixa desse imperdível CD. Creio que esse é o primeiro trabalho solo de Gurabyra desde “Casaco Marron” de 1969. Fica difícil destacar faixas do disco, pois todas as canções do CD são excelentes, mas “Roda o mundo” e “Pássaro” são especiais.
Vale a pena procurar por esse CD, um momento histórico na carreira de Guarabyra.

Fica aqui uma pergunta: será que algum dia veremos um CD do Sá por aí ? Tomara...mas que a dupla também continue sua carreira de sucesso, pois é contagiante a alegria dos dois no palco. Dá para ver que eles gostam de trabalhar juntos e como conseguem passar essa energia boa para quem assiste aos seus shows.


CD LEMBRANÇAS DO FUTURO – GUTTEMBERG GUARABYRA

1- Lembranças do futuro (Sá & Guarabyra)
2- Fogo Caipira (Sá & Guarabyra)
3- Velhas estórias (Renato Corrêa/Guarabyra)
4- Manhãs bonitas do sertão (Luiz Schiavon/Guarabyra/Vitor Martins)
5- É preciso amar muito mais(Renato Corrêa/Sá & Guarabyra)
6- Paraíso agora (Sá & Guarabyra)
7- Tabuleiro (Sá & Guarabyra)
8- Nós nos amaremos (Guarabyra)
9- Você se lembra (Sá & Guarabyra)
10- Frente a frente (Sá & Guarabyra)
11- Inutilmente (Guarabyra)
12- Roda o mundo (Sá & Guarabyra)
13- Pássaro (Sá & Guarabyra)


Nenhum comentário: