terça-feira, 1 de março de 2011

Sérgio Souto

Sérgio Souto é acreano, da cidade de Sena Madureira, mas desde jovem que está radicado no Rio de Janeiro e foi na “cidade maravilhosa” que ele construiu sua carreira de cantor e compositor, sem no entanto jamais perder sua ligação com o norte do país. Suas composições são o reflexo de suas raízes misturadas com a sua vivência urbana.

Com canções suas já gravadas por grandes nomes da MPB como Elba Ramalho, Eliana Printes e Nilson Chaves, Sérgio Souto também é parceiro de ícones da música carioca como Aldir Blanc, Sérgio Natureza, Moacyr Luz e Paulo César Pinheiro .

Em 1980 ele lançou, de forma independente, seu primeiro vinil cujo título era o seu nome . Com um belo texto de apresentação do artista feito pelo radialista João Máximo, o disco traz duas canções que participaram de festivais no ano de 1979: “Falsa Alegria”ficou com o primeiro lugar da “Rodada Brahma de Música Popular” e “Navegante” que participou do último Festival promovido pela Rede Tupi antes de encerrar suas atividades, mas não chegou às finais.
Neste trabalho Sérgio apresenta algumas canções com aquele que se tornaria um de seus mais freqüentes parceiros: Amaral Maia.

LP SÉRGIO SOUTO – SELO INDEPENDENTE – 1980

Lado A:

1-Falsa alegria (Sérgio Souto/Amaral Maia)
2-Movimento (Sérgio Souto/Amaral Maia)
3-De vez em quando (Sérgio Souto/Almir Gusmão)
4-Como há vinte anos (Sérgio Souto/Amaral Maia)
5-Uns e outros (Teo de Oliveira/Vivalde Filho)
6-Confissão (Sérgio Souto/Almir Gusmão)

Lado B:

1-Navegante (Sérgio Souto/Jota Maranhão)
2-Boêmios esquecidos (Teo de Oliveira/Sérgio Souto/Almir Gusmão)
3-Provação (Sérgio Souto/Almir Gusmão)
4-Coroa de espinhos (Sérgio Souto/Jota Maranhão)
5-Delírio (Teo de Oliveira/Vivalde Filho)
6-Xote (Sérgio Souto/Beca Lopes)

Nenhum comentário: