quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CD Valsa da Vida - Iso e Tato Fischer


Um dos discos que mais mexeram comigo recentemente foi o CD “Valsa da Vida”, composições de Iso Fischer, cantadas por Tato Fischer e Clara Fischer.
Os irmãos Tato e Iso são paulistas, mas Iso vive em Curitiba, onde o show que está registrado no CD foi gravado. Clara é filha de Iso e como demonstra no disco, o talento foi transmitido para a nova geração. Com uma voz afinadíssima e cheia de sentimento, a jovem cantora passa muito bem as emoções que transbordam em cada faixa.
Ninguém melhor que Tato para interpretar as canções do irmão. Com suas qualidades não só de intérprete, mas também de ator , Tato Fischer sabe exatamente como emocionar quem o ouve cantar. Já Iso participa pouco no vocal, mas o piano seguro e vigoroso que sublinha a maioria das músicas é tocado por ele. Há também uma participação especial de Maurício Detoni, do grupo vocal Garganta Profunda.

No encarte do disco, Iso nos conta como e quando fez cada uma das canções, o que torna mais interessante ainda o trabalho e eu adoro saber das estórias por trás das músicas.
O CD inteiro é emocionante e as músicas de Iso, algumas só dele, mas outras com diversos parceiros cobrem a sua carreira de 40 anos de composição.
Eu destacaria em especial as faixas que mais me emocionaram que foram “Boa viagem”, “Depende só de mim”, “Valsa da vida” e “Hoje”. Também gosto bastante de “Isso e aquilo” , a parceria de Iso com Guilherme Rondon, gravada por este em seu CD “Claro que sim”.

Qualquer pessoa que tem sensibilidade vai se emocionar com este CD. É disco para se ouvir sossegado, em algum cantinho especial, talvez em uma rede, como está o belo tio dos irmãos Fischer na foto da capa. Não importa onde você vai ouvir o disco, só não pode é deixar de conhecer essa coleção de canções inspiradas que falam diretamente ao nosso coração.

VALSA DA VIDA – AS CANÇÕES DE ISO FISCHER NA VOZ DE TATO FISCHER - AO VIVO

1- Foi só por amor (Ou por um copo de pinga) (Iso Fischer/João Carlos Gilli)
2- Boa viagem (Iso Fischer)
3- Pensamento (Iso Fischer)
4- Remorso (Iso Fischer)
5- Duas rainhas (Iso Fischer)
6- Meditação de N.S. da Glória no dia de sua festa (Iso Fischer/Paulo Bafile)
7- Alchimia (Iso Fischer)
8- Modinha (I e II) (Iso Fischer) (Paulo Bafile)
9- Depende só de mim (Iso Fischer/Luhli)
10- Olho...acho (Iso Fischer)
11- Épica (Iso Fischer/Raymundo Rolim/Etel Frota)
12- Valsa da vida (Iso Fischer)
13- Ismália (Iso Fischer/Alphonsus Guimarães)
14- Hoje (Iso Fischer)
15- Você é o meu caminho (Tato Fischer)
16- Só (Iso Fischer/Etel Frota)
17- Segredo (Iso Fischer/Gilvandro Filho)
18- Parceria (Iso Fischer)
19- Isso e aquilo (Guilherme Rondon/Iso Fischer)

Para comprar o CD: iso.fischer2@gmail.com

Nenhum comentário: