quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Eterna Elis


Uma das cantoras que eu mais lamento ter nos deixado prematuramente é Elis Regina. Ela foi embora muito cedo, creio que teria muito ainda a nos oferecer através de seu brilhante talento. Mas como a imaginação é fértil, fico pensando o que ela teria feito se ainda estivesse entre nós. Com certeza teria sido ela que teria cantado “Vapor Barato” -nos anos 90- com Zeca Baleiro e não Gal Costa. Com seu talento único de descobrir novos e expressivos valores, ela também teria convidado para um show seu o paraibano Chico César. Participações certas em alguma faixa de seu novo CD seriam Maria Gadu e Roberta Sá. Já os convidados masculinos seriam Renato Braz e Kleber Albuquerque.
O CD teria uma parceria de Sérgio Natureza com Fausto Nilo, alguma coisa bem carioca de Pedro Luís ( na faixa dividida com Roberta Sá), uma exclusiva do Baleiro, talvez uma do Seu Jorge em parceria com Martí’nalia , com certeza algo do Antonio Villeroy, uma novíssima do Lô Borges, uma do Nei Lisboa, o dueto com a composição e participação de Maria Gadu, e, claro, uma do Kleber Albuquerque que seria finalmente lançado a nível nacional e teria o seu talento reconhecido por todos.
Depois teríamos a gravação, ao vivo, do DVD desse disco, com um grande show no “Vivo Rio”. Além de todos os convidados que participaram do CD (lançado pela Biscoito Fino) , o show teria no seu “grand finale” a participação especial e surpresa de Maria Rita, cantando com a mãe “As aparências enganam” de Sérgio Natureza e Tunai, para o delírio do público que lotava a casa. O espetáculo teria a direção de uma parceria inédita: Miguel Falabella e Miele e seria uma coprodução do Canal Brasil.
Pena que isso tudo só existirá nos meus sonhos, mas que seria bonito, seria...

Nenhum comentário: