sábado, 20 de junho de 2009

Show de Paulinho Pedra Azul em Fortaleza - 2007

Foto de Klaudia Alvarez
Eu nunca tinha assistido a um show de Paulinho Pedra Azul. Não que eu não quisesse, ao contrário, mas ele raramente se apresentava no Rio e quando isso acontecia, ou eu sabia depois, ou não conseguia mais ingressos como aconteceu certa vez no CCBB.
Mas, para minha alegria, na mesma semana em que eu estava em Fortaleza , em agosto de 2007, ele iria fazer um show no anfiteatro do Dragão do Mar.

Finalmente eu estava ali, na platéia, para desfrutar dos versos do poeta, ao vivo e a cores. Os cearenses são muito receptivos com os artistas (e com os turistas também!) então foi um show que todos curtiram muito, inclusive o próprio Paulinho que entusiasmado chegou a prometer: “Ainda vou gravar um disco ao vivo aqui!”.

Cantor, compositor, escritor, artista plástico, este mineiro cheio de talentos é também um excelente contador de “causos” e deliciou o público com várias estórias engraçadas e algumas verdadeiras como ele afirmou. Ele estava acompanhado de seu violão e do jovem compositor Marcelo Jiran, autor das músicas do seu novo CD - 25 anos de Paulinho Pedra Azul - que por sinal teve todas as cópias disponíveis vendidas durante o próprio show. Eu observei que o movimento de compra dos CDs - em uma mesinha localizada perto do palco - não parava durante o show, então para garantir minha cópia também fui lá , ao invés de esperar o final do espetáculo para fazer isso, e foi minha sorte porque em pouco tempo não tinha mais nenhum exemplar à venda.
Cantando (e com o público acompanhando) alguns de seus sucessos e músicas novas, Paulinho fez a alegria de todos que lotaram o anfiteatro. Imitou o jeito de cantar de Raimundo Fagner e revelou que compôs “Ave Cantadeira” especialmente para o cantor gravar, o que infelizmente nunca aconteceu. Em seguida ele cantou “Pobre Bichinho” , que parece ser a música de Fagner que ele mais gosta, já que a gravou duas vezes, sendo uma delas com a participação do próprio. Foi um show incrível e valeu a pena eu ter esperado tanto para conseguir assisti-lo. Paulinho Pedra Azul me conquistou definitivamente com seu talento e simpatia.

Aqui vai a lista das músicas que ele apresentou em Fortaleza:

1-Do amor nasce a canção
2-Para o bem para o mal
3-Cantar
4-O passeio
5-Esperando a feijoada
6-Carinhoso
7-Jardim da fantasia
8-Eu sei que vou te amar
9-Vagando
10-Ave cantadeira
11-Pobre bichinho
12-Quando saí do meu corpo
13-A volta do desencanto
14-Recado para um amigo solitário
15-Jardim da fantasia (BIS)

Nenhum comentário: