O show foi incrível e só reafirmou, para mim, que realmente um grande e novo nome surgia na MPB. Com as participações da atriz, poeta e compositora Elisa Lucinda e também da cantora e compositora Luanda Cozetti, hoje vivendo em Portugal, o show de Marcus Lima foi enxuto, perfeito e me fez adquirir ali mesmo, o seu primeiro CD. O segundo, eu tratei de conseguir dias depois, através de um contato com o próprio artista, que por sinal esbanja simpatia e é uma pessoa super tranqüila de se lidar.
Desse dia em diante, sempre que Marcus Lima se apresentava em público e eu tinha a chance, estava lá na platéia curtindo suas belas composições .
Atualmente Marcus Lima está lançando seu terceiro CD, que tem por título o seu nome. Também está inaugurando o seu site e acaba de realizar um show para o lançamento do seu novo “filho”como ele mesmo diz . Seu show teve a participação muito especial de Moska que também estava na platéia do lançamento do 2º CD.
Aqui um papo rápido com Marcus Lima:
Falas Musicais -É verdade que o futebol perdeu um craque e a música ganhou outro ?
ML -O futebol foi um momento maravilhoso da minha vida. Me transformou num atleta e me deu sentido de disciplina... mas a MÚSICA sempre falou muito mais forte!
Falas Musicais -Fale-nos um pouco sobre o seu lado compositor e seus parceiros
ML -Ah! Isso é delicioso! A inspiração vem de qualquer coisa... som...cheiro...visões...lembranças...cor, ou seja, as coisas do mundo que estão por aí... é só observar. Mas o melhor é dividir essa delícia da “criação” com meus parceiros, que também são grandes inspiradores para mim.
Falas Musicais-Como foi sua participação no projeto “Novo Canto”?
FOTO DE KLAUDIA ALVAREZ
ML -Grande etapa também na minha trajetória como músico. Conheci muita gente boa e até hoje somos “quase” uma família, uns mais desgarrados mas sempre ligados.
Falas Musicais -“Batismo do Mar” foi sei primeiro CD. Fale-nos desse trabalho.
ML- É o primeiro filho e tive a sorte de contar com a ajuda de muitos craques da música comandados pelo violinista e grande amigo Léo Ortiz, que produziu e escalou o time. Foi todo concebido em Búzios, por isso “Batismo do Mar”, pois lá encontrei parceiros que puderam viabilizar este meu primeiro projeto. A capa inclusive é uma reprodução da Praia dos Ossos feita pelo artista plástico César Coelho Gomes.
Falas Musicais -Uma música do Cd seguinte, “Quem Canta” tocou na MPB-FM e o tornou mais conhecido. É fundamental ser tocado em rádio ?
ML -Sem dúvida para quem pretende ter uma demanda de shows e uma agenda de trabalho para viver só de música, tem que estar inserido neste segmento de comunicação de massa. “Deixa Aberta” me trouxe imensa felicidade quando a ouvi pela primeira vez na rádio... a emoção é grande! E é fundamental para a nossa divulgação e ampliação do nosso público.
Falas Musicais -Fale-nos sobre seu projeto atual.
ML - Estou muito motivado para a divulgação deste novo trabalho que foi lindamente produzido pelo João Carlos Carino e que sem dúvida é o que melhor me retrata e o que mais se aproxima de meu desempenho no palco. Isso porque gravamos primeiro todas as bases juntos e depois acrescentamos as participações especiais. Isso esquenta o som e se aproxima mais da realidade final que busquei. O meu melhor disco, sem dúvida. Só espero que o público e a crítica achem o mesmo. (rs)
MARCUS LIMA – DISCOGRAFIA:
-Batismo do mar – 1997
-Quem Canta – 2004
-Marcus Lima – 2008
Contatos:
http://www.marcuslima.com.br/
www.myspace.com/marclima
Nenhum comentário:
Postar um comentário