domingo, 17 de fevereiro de 2008

Show com Sonekka, Álvaro Cueva e Fernando Cavallieri


Show : ”Trincheira dos Sentidos” com Álvaro Cueva, Fernando Cavallieri e Sonekka
Assistindo esse vídeo de apenas 1 minuto você ja vai ter todas as informações. Senão copie do rodapé, convide os amigos e ajude a fazer a festa. Se ainda não estiver convencido de que vai ser legal, leia tudo. Vai ser show!

Já faz algum tempo que pessoas influentes do meio musical vêm a público paraapregoar o fim da canção, que não há mais bons compositores, que tudo que era bom ficou no passado e outras coisas do gênero. Foi refletindo sobre isso que três dos mais promissores compositores paulistanos da nova geração resolveram subir juntos ao palco do Café Piu-Piu na quarta-feira, dia 20 de fevereiro para rebater este tipo de afirmação e mostrar que a canção está mais viva do que nunca, à revelia dos desvios do mercado musical, fazendo arte pela beleza da própria.
Álvaro Cueva, Fernando Cavallieri e Sonekka se conheceram há cinco anos nos encontros autorais da Rua Caiubi, 420. Encontros que hoje rolam em diversos lugares da grande São Paulo e até em outros Estados. Lá tomaram contato com compositores referenciados como Tavito, Zé Rodrix, Celso Viáfora e passaram a compor entre si e com outros tantos compositores desta cena.
O show

"Trincheira dos sentidos" traz uma amostra significativa dessa efervescência cultural através canções dos três compositores que percorrem todas as nuances de estilos musicais, desde a verve sambista de Fernando Cavallieri em "Samba de uma noite só"- tema da novela "Caminhos do coração" da Record - passando pela aplaudidíssima "Bosconeana" de Álvaro Cueva e a verve pop de Sonekka em hits indie como o blues "Cisco no olho".São mais de 20 canções com letras inspiradas e na medida para todos os gostos musicais.O show conta ainda com a participação de Tavito, autor de mega sucessos como “Rua Ramalhete” e “Casa no Campo” e também participações das cantoras Vanessa Moreno, Beatriz Silveira e Lis Rodrigues. Acompanham o show o percussionista Bebê Do Góes, Alê Cueva ao violão, Nando Lee, na guitarra e violão aço e Marcus Torrada no baixo.

Álvaro Cueva: sócio do Clube Caiubí de Compositores, lançou em 2005 seu primeiro álbum independente, 'Canabi Emotiva', com participação de Alexandre Cueva, Zé Rodrix, Toninho Ferragutti, Proveta e Marcelo Pretto, entre outros. Em 1989 lançou, junto com a Banda Rés o LP Rés Derelictae, com várias de suas composições. Participou de vários Festivais (Tatui, Avaré, Carrefour, Projeto Nascente - USP etc.). Formou-se em Artes Cênicas, tendo na teatralidade de suas canções uma das características mais marcantes de seu trabalho. Prepara seu segundo disco.

Fernando Cavallieri:prepara seu 4º CD. Lançou em 1999 o “Evoé!”, Em 2004 lançou seu 2º álbum “In Alpha...”, gravado ao vivo. Em 2006 o 3º CD, “Inefável”. Tem participado de vários programas de rádio e televisão como “Terra Viva”, da Bandeirantes, Na Palma da Mão, da BANDVALE, “Vivendo e Convivendo” de Rede Vida, Cena Musical, Street Tv, TVAlphaville, “Programa do Dia” da rádio CBN . Seu “Samba de Uma Noite Só”, na trilha sonora da novela “Caminhos do Coração” da Rede Record, foi classificado e premiado em vários Festivais, incluindo o 1º Festival de Samba Paulista, em 2007. Estreou em Março de 2007, no dia 13, no Café PIU-PIU, o Espetáculo “Todas Numa Noite Só...” no qual 14 cantoras de vozes marcantes e estilos diversos interpretam suas composições. O show foi gravado ao vivo e será lançado em 2008.

Sonekka: Estreou em CD em 2003 com "Incríveis Amores", em 2005 montou o espetáculo "Dois em Umas" com o compositor Zé Edu Camargo só parcerias de ambos inovando ao brindar a platéia com CD virgem e encarte do show que foi gravado e pôde ser baixado livremente. Acaba de lançar seu segundo CD "Agridoce", prêmio "London Burning" de melhor disco na categoria MPB em 2007.O CD foi lançado em 25 países pelo iTunes e o selo Koala Records do Japão. Sua voz pode ser ouvida na novela "Amor e Intrigas" da Rede Record. Tem canções gravadas por inúmeros artistas da música independente, inclusive no exterior.

Onde? Café Piu Piu
Endereço: Rua Treze de Maio, 134
Bela Vista - Centro - 3258-8066
Quando: Dia 20/02, quarta, 21h30.
Preço(s): Couvert art: R$ 12,00
Capacidade: 320 pessoas
Perfil: Para ir com os amigos
Público: Descontraído

Informações adicionais sobre os artistas estão amplamente disponibilizadas na internet.

Nenhum comentário: