quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Dicionário Gonzagueano de A a Z - Assis Ângelo


O jornalista paraibano Assis Ângelo, radicado há vários anos em São Paulo lançou, há 2 dias, o livro “ Dicionário Gonzagueano de A a Z” onde conta toda a trajetória de Luiz Gonzaga e faz um levantamento completo e cuidadoso da discografia, bibliografia, filmografia, além de falar sobre as músicas inéditas e quem gravou músicas de Lua, tanto no Brasil quanto no exterior.
Ângelo já tem vários livros publicados sobre cultural popular, em especial a nordestina e lançou o livro sobre Gonzaga no Centro Cultural do Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte, região do Cariri.
Gonzagão merecia um trabalho tão completo e abrangente sobre sua obra , um verdadeiro acervo de cultura nordestina que tanto contribui para o enriquecimento de nossa pesquisa musical.

Um comentário:

Anônimo disse...

são paulo, 03 de setembro de 2008,

quem diria que uma insônia persistente poderia me trazer a alegria tão grata de conhecê-lo. menos... de sabe-lo andando por ai e fazendo coisas incríveis, fabulosas...esclareço: gosto muito do ótimo programa de memórias paulistanas do geraldo nunes, figura rara. nesta madrugada de hoje ele entrevistou voce e dr. luis marino (?)( brincadeira eu não lembrar ???), ele próprio a própria memória.excelente.tão doce,
tão grande e tão humilde.
adélia prado foi perfeita:"...oque a memória ama fica eterno..."
RG