terça-feira, 28 de agosto de 2007

Sérgio Sampaio - Cruel

A fita demo deixada por Sérgio Sampaio realmente virou CD, inicialmente em um lançamento não oficial que circulou entre colecionadores, com as versões "cruas" das gravações. Uma versão do CD não oficial tinha a fala de Sampaio anunciando cada uma das faixas, já outra versão teve as falas editadas. Abaixo uma das capas do CD não oficial:


SÉRGIO SAMPAIO - INÉDITO

1-Em nome de Deus

2-Roda morta ou reflexões de um executivo

3-Polícia, bandido, cachorro e dentista

4-Brasília

5-Quero encontrar um amor

6-Magia pura

7-Muito além do jardim

8-Destino trabalhador

9-Pavio do destino

10-Uma quase mulher

11-Rosa púrpura de Cubatão

12-Chuva fina

13-Eu quero é botar meu bloco na rua - 1998

Quem acabou se entusiasmando pelo projeto de lançar o disco que Sérgio Sampaio teria feito, se não tivesse nos deixado tão prematuramente, foi o cantor e compositor Zeca Baleiro, confessadamente influenciado pela obra de Sampaio, de quem era admirador, como ele mesmo fala no encarte do CD "Cruel":

" A idéia original do projeto era vestir as canções com delicadeza, sem excessos, apenas realçando as sugestões de arranjo contidas no violão do Sampaio. Tínhamos o desafio de contornar as dificuldades de andamento e afinação das gravações, em parte displicentes, já que não haviam sido feitas como versões definitivas para o disco. Isso só foi possível graças ao envolvimento dos músicos convidados, alguns dos quais se confessaram verdadeiramente emocionados por participarem da empreitada. Caso do guitarrista Tuco Marcondes, que contou, durante a gravação, ter resolvido tornar-se músico profissional depois de assistir ao primeiro show de sua vida, exatamente um show de Sampaio, acompanhado do guitarrista Renato Piau, em Sã Paulo, nos idos anos 70...

Realizar esse disco, entre outros significados, teve pra mim um sentido de retribuição. Digo isso porque, se me tornei compositor, devo esse destino a alguns espantos que experimentei pela vida afora, como por exemplo, o que tive ao ouvir Sérgio Sampaio pela primeira vez no velho rádio valvulado do meu pai, mágica da infância que ainda hoje ressoa na minha memória" (Zeca Baleiro)

SÉRGIO SAMPAIO - CRUEL

1-Em nome de deus

2-Roda morta

3-Polícia bandido cachorro dentista

4-Brasília

5-Magia pura

6-Rosa púrpura de Cubatão

7-Muito além do jardim

8-Real beleza

9-Pavio do destino

10-Quero encontrar um amor

11-Quem é do amor

12-Cruel

13-Uma quase mulher

14-Maiúsculo

Produção de Zeca Baleiro - Lançamento da Saravá Discos

Pra comprar o CD: http://www.zecabaleiro.com.br/

Nenhum comentário: