Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2022

Coral na Gruta - 15/4/22

A GRUTA é um espaço que existe no bairro do Horto, em Belo Horizonte desde 2011. Por lá acontecem eventos, baladas, exposições e apresentações musicais com ênfase na cena alternativa e independente. E foi lá, nesse lugar incrível que Coral, artista baiana trans não binária - radicada na capital mineira - se apresentou na última sexta-feira, dia 15 de abril de 2022, acompanhada do cantor, compositor e violonista Max Teixeira que é também integrante da Banda Dom Pepo e um dos principais parceiros de Coral.

Foi o primeiro show completo - e não participação ou shows mais curtos - que a artista apresentou desde seu grande espetáculo no Minas Tênis Clube no final de 2020 quando convidou Sérgio Pererê. Foram apresentadas 20 canções, a maioria delas autorais e algumas versões bem especiais que Coral e Max fizeram de músicas que admiram. 


Para uma plateia atenta e participativa Coral interpretou canções de seu último EP lançado nas plataformas - Carne - e também muitas músicas ainda não gravadas que o público cantava junto com muito entusiasmo. E como isso acontece? As músicas são ainda inéditas e cantam junto? Pois é! Coral conseguiu juntar um público fiel que acompanha as lives que a artista faz, vez ou outra, em sua página do Instagram (@aocoral) e normalmente não anuncia que vai fazer. Só que o público que Coral vem conquistando em sua carreira é tão fiel e dedicado que basta a artista entrar on line que toda uma rede se manifesta e começa a avisar uns aos outros e logo se forma a plateia virtual pronta para conhecer as novas canções que Coral apresenta com frequência e a decorar logo as letras para cantar junto.

Contemplada, em 2020, com o edital da Casa Natura Musical, Coral se dedica, no momento, a produzir o conteúdo que vai fazer parte desse edital, ao mesmo tempo em que continua a compor suas canções de melodias cativantes e letras totalmente integradas com a sua realidade e a de seu país, sem esquecer jamais o lado poético, pois como já declarou algumas vezes, a artista se considerada primordialmente uma poeta que canta.

O show na Gruta foi muito especial. Só reforçou o belo trajeto que Coral vem construindo desde sua chegada à BH em 2019. Uma carreira que teve uma "parada" obrigatória devido à pandemia que afetou todo o setor cultural, mas que não impediu que a artista produzisse muito conteúdo que foi liberado no mundo virtual. Foi justamente neste período de pandemia que Coral conquistou a maioria de seu público, que vem crescendo cada vez mais e que agora, com a chance de shows presenciais em outros estados só vai crescer mais, porque talento é o que não falta a essa artista tão potente e inovadora. Quem já assistiu aos shows pode perceber a incrível presença de palco, os figurinos sempre criativos, a voz perfeita e o violão com uma pegada forte e única.

Coral está mais do que pronta a ganhar os palcos do país e do mundo. Tem tudo para isso. Daqui, como fã incondicional, só desejo que o universo diga sim e que a deusa da música abençoe essa artista completa e talentosa que a Bahia nos deu.

SET LIST do show - Gruta- 15/4/22

1-Domador de cavalos
2-Rainha de paus
3-Natal
4-Mira/Tá me entendo, Pai?
5-Quizila
6-Verso
7-Cigana
8-Tonada de Luna
9-Na hora do almoço
10-Eu sou baiana
11-Contrato
12-Boca
13-3 da manhã
14-À primeira vista
15-Aro
16-O fim do mundo
17-Canto
18-Quimera
19-Fugitivo
20-Mal acostumado






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário