domingo, 18 de abril de 2021

Joana Terra


 Joana Terra é natural da Chapada Diamatina, na Bahia, e em 2019 lançou seu primeiro CD chamado VERMELHA, que foi premiado, ano passado, com o PRÊMIO GRÃO DE MÚSICA , que tem por objetivo dar visibidade e reconhecer o melhor da música feita no país.

Joana tem uma ligação forte com os artistas e a música pernambucana e acaba de lançar seu segundo trabalho, o disco FEITO RAIO, que está disponível em todas as plataformas digitais. Assim como VERMELHA, o novo disco tem a produção musical de Juliano Holanda. É um lançamento da Dubas em parceria com a Anilina Produções, que tem à frente a produtora/cineasta pernambucana Mery Lemos.

Além de cantora e compositora, Joana Terra é uma excelente instrumentista e seu violão, personalíssimo, é uma das características de seu trabalho. Feito Raio é um disco de um lirismo absurdo, com parcerias da artista com os pernambucanos Juliano Holanda, Lucas Torres, PC Silva e a poeta de Carpina, PE, Ezter Liu que teve quatro de suas poesias musicadas por Joana neste trabalho e participa de uma das faixas.  Ezter é excelente e precisa ser conhecida por todos.

Feito Raio traz, em sua essência, a combinação perfeita dos quatro elementos da natureza: terra, água, fogo e ar. Todos irmanados e integrados em uma roda de oito canções que colocam JOANA TERRA entre as grandes artistas da nova geração da música brasileira, portanto quem ainda não se ligou, eu recomendo que corra pra se atualizar. Outra artista imensa, que também está sempre em constante troca com a cultura pernambucana é CEUMAR, presença iluminada no disco. Outra luz que marcou presença é ALMÉRIO que divide os vocais com Joana em VAI, lançada como single do disco.

Convido quem ainda não conhece a mergulhar de cabeça no trabalho lindo de JOANA TERRA, um talento que chegou pra tornar a nossa música mais especial ainda do que já é.

JOANA TERRA - FEITO RAIO - 2021

1- Feito canção (Joana Terra/Juliano Holanda)

2- Mergulho (Joana Terra/Lucas Torres)

3- Queimando de amor (Joana Terra/PC Silva)

4- Cíclica (Joana Terra/Ezter Liu) - Part. Ceumar e Ezter Liu

5- Você no ar (Joana Terra/Ezter Liu)

6- Vai (Joana Terra/Ezter Liu) - Part. Almério

7- O amor nos tempos (Joana Terra/Ezter Liu)

8- Feito raio (Joana Terra/Juliano Holanda) 

Músicos:

Joana Terra: voz e violão

Juliano Holanda: baixo, guitarras, violão de aço, arranjos e direção musical.

Citnes Dias toca percussão e Marília Sodré violão em Feito raio.

A mixagem e masterização são de Bocha Caballeto, fotos de Axen e arte de Priscila Lins.

Nenhum comentário: