quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A Mansão do Caminho - Salvador - BA

Tá, eu sei que o blog é pra falar de música. Só que eu sou a sócia majoritária da bagaça aqui, então ninguém vai reclamar se eu cometer um "off topic". O assunto é muito extenso para as redes sociais.

Direto ao ponto: hoje, tive o privilégio de conhecer de perto a Mansão do Caminho.  Quem é espírita e conhece Divaldo Pereira Franco sabe o que isso significa. E para quem não é, eu explico. Divaldo é, simplesmente, o maior orador espírita do mundo. Já esteve em todos os continentes pregando a verdade, o caminho e a vida. Médium, tem centenas de livros publicados.  Sua mentora é Joanna de Ângelis, um espírito de luz que já ditou muitos livros para Divaldo, sendo a série psicológica uma verdadeira enciclopédia do bem viver. Tudo que arrecada com as vendas dos livros, DVDs das palestras, CDs, Divaldo aplica em sua obra maravilhosa: a Mansão do Caminho. Localizada em um dos bairros mais carentes de Salvador, a Mansão funciona como um verdadeiro oásis de luz para o local. Em um terreno imenso, com um lago e muitas construções, Divaldo e uma equipe grande, tanto de funcionários quanto de voluntários, presta um serviço inestimável à população.

Lá funcionam escolas e creches que atendem crianças de todas as idades. Todas ficam em tempo integral e recebem 5 alimentações por dia.  Na hora de irem para casa, recebem pães e leite para a família. Quando um visitante chega, para conhecer a obra, como fiz hoje, as crianças recebem com um sorriso e cantam para nós.  É emocionante ver aqueles rostinhos sorridentes e mostrando que estão muito bem assistidos. Conforme crescem, vão sendo transferidos de prédio, de acordo com a faixa etária. Um centro de saúde atende a todos que o procuram.  Os médicos são voluntários e há distribuição de medicamentos.  Um laboratório também funciona no local.

Uma unidade de parto normal foi inaugurada e uma parceria com o SUS criada.  Em um ambiente impecável, as mães fazem o pré-natal e dão à luz de forma natural.

Cursos profissionalizantes são oferecidos aos adolescentes. Cabeleireiro, culinária, pintura em tecidos, tapeçaria, padaria, aulas de música, tudo em instalações confortáveis, claras e impecáveis. O mais importante de tudo é que não há qualquer tipo de restrição para se ter acesso a esses benefícios. Não importa a religião da pessoa.  Nada é imposto.  Claro que existe o Centro espírita no local, mas apenas para quem deseja frequentar e conhecer o espiritismo.  Muitas famílias de evangélicos tem acesso ao que a Mansão oferece.

Essa obra maravilhosa é fruto do sonho de duas pessoas muito especiais: Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira.  Juntos, fizeram essa obra gigantesca que já beneficiou milhares de crianças e famílias. E ainda vai continuar fazendo isso por muito tempo.

A Mansão é também a residência de Divaldo, quando ele não está em suas viagens de divulgação da doutrina pelo mundo afora.  Ele também profere palestras no local e cria movimentos como o "Você e a Paz" que já faz parte do calendário de eventos da cidade.

Saber isso é uma coisa, agora, ir ao local e vivenciar tudo, é emocionante.  Hoje tive um dia muito especial e que vai ficar guardado pra sempre nas minhas lembranças mais caras.  Recomendo a todos que procurem conhecer o trabalho maravilhoso de Divaldo Franco.  É um ser de luz em nosso planeta.  Vale a pena se deixar banhar por essa luz e vibrar na faixa de onda que a Mansão possui,  Um farol iluminando a comunidade ao seu redor e fazendo com que as pessoas percebam que existe um caminho.  Joanna de Ângelis está presente em casa espaço da obra.  Sua luz é captada e retransmitida por Divaldo e por cada um dos trabalhadores do local.  Hoje foi um dos dias mais emocionantes que vivi nos últimos tempos.

Nenhum comentário: